Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Aberta a submissão de resumos para eventos sobre stress e qualidade de vida no trabalho

Até 28 de março de 2023, está aberto o período de submissão de resumos para apresentação em eventos organizados pela  International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR). O 23° Congresso de Stress da ISMA-BR, o 25° Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, o 15° Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e o 15° Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público acontecerão no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre, do dia 20 a 22 de junho de 2023.

Destinadas a pesquisadores, acadêmicos, representantes de empresas públicas e privadas e profissionais liberais interessados em pesquisas e programas relacionados à qualidade de vida no trabalho, ao stress e à saúde, as apresentações objetivam examinar a teoria e a prática sobre questões atuais e de significativa relevância para a sociedade.

Com o tema “Viver Melhor: trabalho, stress e saúde”, o evento premiará o melhor resumo de trabalho oral em cada categoria (Acadêmica, Empresarial, Segurança Pública e Serviço Público). Os vencedores receberão um prêmio de reconhecimento publicado no site da ISMA-BR. Todos os trabalhos apresentados serão divulgados nos Anais do congresso e terão o código ISSN, concedido pelo IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia).

Além dos prêmios, os autores que enviarem trabalho para inclusão nos Anais do congresso, que obtiverem as notas mais altas, serão selecionados para fast track para publicação na Revista de Carreiras e Pessoas; Revista Economia e Gestão; Revista Gestão e Planejamento e Revista Pensar Acadêmico.

Para palestrar no congresso, entre outros renomados profissionais, estão confirmados Irvin Schonfeld, PhD, MPH, professor emérito do City College e do Graduate Center da City University of New York, pesquisador da sobreposição de burnout-depressão e stress em trabalhadores. Co-desenvolveu o Inventário de Depressão Ocupacional e o Inventário de Ansiedade na Pandemia, e a Ministra do TST Delaíde Arantes, coordenadora nacional do comitê gestor do Programa Trabalho Seguro.

Tema: Viver melhor: trabalho, stress e saúde

Data: 20 a 22 de junho de 2023

Local: Plaza São Rafael Hotel, Porto Alegre RS

Submissões: CLIQUE AQUI