Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para a Educação Básica – Junho/2022

Técnico-Científicos Publicado: 1 junho 2022 - 10:11 Última modificação: 4 outubro 2022 - 23:22 Ouvir

Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

01/06/2022 19:00 - 30/12/2022 21:00

Descrição

O Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica busca refletir e instrumentalizar sobre diferentes temas emergentes e sobre o ensino híbrido no contexto escolar durante e no pós-pandemia, contemplando assuntos sobre tecnologias digitais, comunicação não violenta, alimentação saudável, saúde mental, sustentabilidade e meio ambiente.

Com isso, o programa visa desenvolver estratégias para a garantia da oferta de um ensino democrático e inclusivo para assegurar o direito de crianças e jovens à aprendizagem de qualidade.

O programa conta com a parceria de mais de 220 instituições educacionais de todo Brasil, desde Secretarias Municipais de Educação, Coordenadorias Regionais de Educação, Polos de Apoio Presenciais da UAB, APAEs, entre outras.

Serão ofertadas palestras semanais, no período de maio a dezembro de 2022, todas virtuais/online e gratuitas, com transmissão pelo Canal Capacitação Digital UFSM no YouTube.

Horário das palestras: 19h.

Inscrição: Não é necessário realizar inscrição previamente.

Registro de presença: formulário disponibilizado durante as palestras.

Carga horária por palestra: 3 horas.

Certificado unificado: será disponibilizado a partir de dezembro de 2022, com o total de horas de participação, isto é, de acordo com a carga horária somada de todas as palestras participadas (o certificado unificado será disponibilizado a partir de dezembro no Portal de Certificados da UFSM).

Para mais informações acesse o site do evento: https://sites.google.com/view/capacitacaodigitalufsm/

Acompanhe as transmissões ao vivo pelo Canal:

Capacitação Digital UFSM

Confira a programação completa no site do evento:

Inscrição

Não é necessário realizar inscrição, apenas registrar a presença por meio do formulário que será disponibilizado durante as palestras.

O certificado será unificado com o total de horas de participação e será disponibilizado aos participantes em dezembro de 2022.

Entre em contato com a Comissão Organizadora:

programa.temas.emergentes@ufsm.br

Universidade Federal de Santa Maria