Ir para o conteúdo Egressos Ir para o menu Egressos Ir para a busca no site Egressos Ir para o rodapé Egressos

Ainda há tempo de escrever sua crônica

O Campus Sede da UFSM é lar para muitos cães. Não é preciso observar muito para chegar a tal conclusão. A vivência do dia a dia de universitário e morador da Casa do Estudante Universitário II de Lauro Manzoni Bidinoto rendeu uma crônica sobre um cão especial.

“Bom, mas o cachorro do qual quero falar não era destes que se prestava a aproximar-se de alguém para levar um pontapé. E por aí começam as peculiaridades do bicho, as quais só se manifestam completamente por circunstâncias de sua morte.”

Psyché é protagonista da crônica de Lauro e do imaginário coletivo dos muitos que, com o cachorro, compartilharam suas vivências. O egresso do Curso de História tratou de contar as peculiaridades de Psyché bem como o que levou a sua morte na crônica que rendeu o 1° lugar da Categoria Ex-alunos no 2° Concurso de Crônicas.

Assim como comer no Restaurante Universitário e tirar um tempo em algum gramado do Campus parece que nunca deixará de existir muitos cãozinhos pelos diversos cantos da UFSM. E se você já passou pela UFSM, então, tens algo a contar. Escreva para o Concurso de Crônicas e deixe suas memórias eternizadas!

A 7° edição do Concurso de Crônicas tem como temática: Você sempre tem algo a contar” e visa o envio de crônicas pautadas na realidade da Universidade e nas lembranças que façam um resgate a fantasia do cotidiano.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro. Inscreva-se e mande sua crônica!