Ir para o conteúdo Egressos Ir para o menu Egressos Ir para a busca no site Egressos Ir para o rodapé Egressos

No dia 04 de Outubro, os apresentadores do Vambora entrevistaram a egressa de Odontologia, Micéli Beck Guimarães Blaya.

Miceli formou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria em 2000. Atua como cirurgiã-dentista há quase 20 anos. Durante a entrevista, Micéli falou um pouco sobre como surgiu seu interesse na área da saúde e também compartilhou com os ouvintes e apresentadores do programa um pouco mais sobre o curso de Odontologia da UFSM.
Em 2005, Micéli concluiu sua especialização em Ortodontia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ainda no mesmo ano, entrou como membro da Sociedade Gaúcha de Ortodontia e para a Associação Brasileira de Ortodontia. Em 2006,  ncorporou-se ao Exército Brasileiro como Aspirante-a-Oficial Dentista na Policlínica Militar em Porto Alegre, na qual trabalhou por um ano.
Em 2010, a egressa concluiu seu Doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e em 2012 retornou à Santa Maria e à UFSM para atuar como professora substituta da instituição. Em 2013, Micéli começou a dar aulas na Pós- raduação em Ortodontia da UFN. Um ano depois, entrou para o regimento Mallet como Tenente-Dentista, conciliando os dois trabalhos e mais um consultório até 2018.
Atualmente a egressa do curso de Odontologia administra e trabalha em um consultório particular, sendo sua área voltada a  ortodontia com ênfase em alinhadores e sistemas digitais. Além disso, Micéli atua como perita do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e é proprietária de uma clínica de radiologia odontológica junto ao marido.
Ao final do programa, deixou uma mensagem aos futuros dentistas da UFSM: “Muita positividade, que o mercado de trabalho está aí! Basta você estudar e procurar se posicionar bem…sempre procurando uma atualização, buscando cada vez mais conhecimento e com certeza, vai estar ali teu lugar, te esperando!”.

Texto: Ana Cláudia Machado.

* Imagem do Arquivo Pessoal