Ir para o conteúdo Egressos Ir para o menu Egressos Ir para a busca no site Egressos Ir para o rodapé Egressos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Confira a Ação Fatec/UFSM que já arrecadou mais de 42 mil para os projetos de enfrentamento a Covid-19



A “Ação Fatec/UFSM contra a pandemia Covid-19”, projeto criado no começo de abril pela Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), visa arrecadar doações de pessoas físicas e jurídicas e são destinadas aos diferentes projetos em execução pela UFSM e Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) no enfrentamento à pandemia. A ação vem atuando nos últimos meses no combate ao novo coronavírus em várias frentes.

A Fatec funciona como um elo entre a comunidade e a UFSM, ajudando no processo de arrecadação das doações para viabilização das atividades de combate á pandemia, faz a prestação de contas do valor arrecadado e um comitê técnico da UFSM faz a destinação dos valores para as ações.   

O projeto teve até o momento 148 doadores e arrecadou R$ 42.877,89*, esse valor está sendo empenhado no apoio à profilaxia (álcool gel, máscaras, luvas, EPI no geral), apoio ao desenvolvimento e recuperação de ventiladores mecânicos e correlatos, apoio à testagem COVID-19 em Palmeiras das Missões e em Santa Maria, apoio ao observatório de direitos humanos (ODH) e apoio não especificado ao combate à COVID-19/saldo de livre aplicação. Todos os dados podem ser conferidos no site da Fatec, onde foi criado uma área de transparência.

O apoio à testagem COVID-19 em Palmeira das missões empenhou 32%, do valor total arrecadado, em suas ações, tendo realizado 8661** testes em 47 municípios17,3% dos testes deram positivo confirmando casos em 41 municípios. O que possibilita a testagem em tantos municípios da região Norte do estado é uma parceria com a Associação dos municípios da Zona de produção. Os informativos da ação estão sendo repassados semanalmente no facebook da UFSM-PM

Como doar

CNPJ da FATEC: 89.252.431/0001-59

Banco do Brasil – 001
Agência: 1484-2
Conta Corrente: 43051-X
Nome da conta: Fatec UFSM Covid-19.

Clientes do Banco do Brasil: utilizar Depósito Identificado (no campo identificador “1” adicionar seu CPF ou CNPJ)
Clientes de Outros Bancos: utilizar transferência na modalidade DOC ou TED

Quem pode doar

Qualquer pessoa física ou jurídica, entes públicos.

Depois de doar você pode direcionar a sua doação preenchendo um formulário no site da Fatec.

Confira o número de testes aplicados.

*Dados Atualizados: 31/08/2020

**Dados atualizados: 30/08/2020 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-639-275

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes