Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Eventos anuais

A PROGRAD organiza eventos para diferentes públicos. Confira abaixo a lista de eventos anuais:

CIPED

O CIPED surgiu com o objetivo de contribuir com a formação continuada em tópicos e demandas emergentes no sistema de educação. Na sua IV edição, o ciclo traz a proposta de construir diálogos e trocas de conhecimento com públicos distintos, para promover reflexões sobre a temática do evento. Além disso, busca motivar os profissionais da área de Educação e ampliar a formação continuada em assuntos bastante atuais, como é o caso da educação mediada pelas tecnologias.

Clique aqui para mais informações sobre o CIPED

O  Compartilhando Saberes é um evento que tem como principal  objetivo compartilhar conhecimentos e práticas pedagógicas referentes aos diversos níveis de ensino, por meio de relatos de experiência inéditos, tanto de professores e alunos da UFSM, quanto de outras instituições de ensino superior em âmbito local, regional, nacional e internacional, além de professores da educação básica.

Clique aqui para mais informações sobre o Compartilhando Saberes

Clique aqui para fazer o download da marca do evento em formato .png

Encontro PIBID/residência pedagógica

O evento reúne alunos(as), coordenadores(as) e professores(as) dos cursos de licenciatura da UFSM contemplados nos programas Pibid e RP, bem como professores(as) das escolas de Educação Básica contempladas em ambos os programas. A partir dos Programas Institucionais Pibid e Residência Pedagógica,  é promovida uma aproximação dialógica entre os cursos de licenciatura da UFSM e as escolas de educação básica de Santa Maria e região.

Para mais informações sobre o PIBID/residência pedagógica clique aqui

Descubra UFSM

O evento tem por objetivo central divulgar os cursos de graduação e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, nos moldes de uma feira de profissões. É possível tirar dúvidas sobre os cursos ofertados pela UFSM e pelas instituições parceiras, dialogando com alunos, docentes e servidores técnico-administrativos. Assim, os estudantes poderão conhecer melhor as disciplinas que compõem os currículos dos cursos e as oportunidades de estágio, pós-graduação, empreendedorismo e mercado de trabalho em cada área.

Para mais informações sobre o Descubra, clique aqui

Janela Aberta

Visita guiada a laboratórios, mostras, museus e outros espaços de produção de conhecimento da UFSM para estudantes do Ensino Médio. A iniciativa busca aproximar a universidade e as escolas, auxiliando os estudantes em suas escolhas profissionais.

Para mais informações sobre o Janela Aberta, clique aqui