Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Início do conteúdo
Publicado: 10 maio 2019 - 15:45 | Última modificação: 4 agosto 2020 - 15:57
Ouvir
2º ENCONTRO COMPARTILHANDO SABERES

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Sede - Espaço Multiúso (Abertura), Prédios 43/44 (trabalhos) e Auditório do INPE (Encerramento) - Santa Maria - Santa Maria

22/10/2018 00:00 - 24/10/2018 23:59

Notícias do Evento encontro-compartilhando-saberes

Anais - Compartilhando Saberes (2ª Edição)
Em processo de atualização… Educação Inovadora e Transformadora “POR UMA HISTÓRIA PRAZEROSA E CONSEQUENTE”: MITOLOGIA GREGA, GÊNERO E DOCUMENTOS HISTÓRICOS EM SALA DE AULA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EJA E…
24/05/2019 - 15:33
Anais - Compartilhando Saberes (1ª Edicação)
v. 1(2017) ISSN 2595-8879 O 1º Compartilhando Saberes é um evento que objetiva compartilhar conhecimentos e práticas pedagógicas, por meio de relatos de experiência, tanto de professores das Instituições de Ensino…
23/05/2019 - 17:15
Descrição

O Compartilhando Saberes é um evento anual que objetiva compartilhar conhecimentos e práticas pedagógicas, por meio de relatos de experiência, tanto de professores das Instituições de Ensino Superior quanto de outras Instituições de Ensino em Âmbito local, regional, nacional e internacional.

Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), traz a oportunidade para que estudantes, professores e pesquisadores possam trocar experiências na busca de uma educação mais significativa em qualquer grau de aprendizagem.

A segunda edição do encontro ocorrerá de 22 a 26 de Outubro de 2018 na Universidade Federal de Santa Maria.

Eixos Temáticos

Os eixos temáticos visam o diálogo entre os participantes do I Encontro Compartilhando Saberes, sendo estes:

  • Educação Inovadora e Transformadora
  • Ações de pesquisa, ensino e extensão voltadas para sociedade
  • Interculturalidade e Diversidade nas Ações Educacionais
  • Instituições, Gestão e Compromisso Social.

Os trabalhos previamente selecionados serão apresentados pelos seus autores durante a realização do evento.  Podendo utilizar recursos audiovisuais da preferência de cada autor.

Os relatos de experiências serão criteriosamente avaliados e selecionados, por comissão científica, segundo os critérios a seguir:

  • Aderência aos eixos temáticos;
  • Pertinência e relevância para os objetivos do evento;
  • Abordagem criativa e inovadora;
  • Originalidade;
  • Concisão e clareza da linguagem, leitura fluída;
  • Contribuições à prática educativa e/ou ao campo de conhecimento correspondente.

Os interessados em submeter trabalhos poderão ter aprovados até dois trabalhos. A contagem do número de trabalhos não distingue autoria e co-autoria.

Datas Importantes para a 2ª Edição

Submissão dos Resumos:

Prazo Máximo 15 de Agosto até às 17h.

Seleção dos Resumos Enviados:

20 de Agosto até 31 de Agosto

Divulgação dos Resumos aceitos:

3 de Setembro

Publicação da programação final do evento:

17 de Setembro

Apresentação dos Trabalhos

23 de Outubro das 9h às 12h e das 14h às 17

CCR – UFSM

Envio dos artigos completos para publicação no Ebook:

Até 03 de Dezembro

Emissão dos Certificados

A partir de 19 de Novembro

Normas
  • Para Publicação:
    1. Os trabalhos a serem submetidos ao Compartilhando Saberes deverão ser exclusivamente relatos de experiências inéditos.
    2. Os estudos poderão ser individuais ou em colaboração, contando com no máximo quatro autores por trabalho. Além disto, limita-se a submissão de até dois trabalhos por autor, considerando autoria ou co-autoria.
    3. Para submissão deverá ser enviado até o dia indicado o resumo digitado em Arial 10, espaçamento simples, contendo no máximo 15 linhas e apresentar de 3 a 5 palavras-chave.
    4. Os resumos serão submetidos via internet, através de link a ser informado.
    5. Os trabalhos poderão ser enviados em português, espanhol ou inglês.
    6.  Os trabalhos enviados após aprovação do resumo devem ter de 8 (oito) a 12 (doze) páginas incluindo figuras, tabelas e referências bibliográficas; escrito em Arial 12; Justificado; em espaço 1,5; margem esquerda e superior: 3 cm, direita e inferior: 2 cm; em folha formato A4.
    7. Todo trabalho deve apresentar título (centralizado, em maiúscula e em negrito), eixo temático, nome dos autores (seguido por sua titulação, instituição e e-mail em nota de rodapé), resumo e texto com introdução, desenvolvimento (resultados e discussão), conclusão e referências.
    8. Em especial, observe que os arquivos devem ser submetidos em arquivo formato texto (.doc/.odt/.docx), não sendo aceitos arquivos em PDF.

    Os eixos temáticos do Compartilhando Saberes são apresentados a seguir:

    Eixos temáticos:

    • Educação Inovadora e Transformadora
    • Ações de pesquisa, ensino e extensão voltadas para sociedade
    • Interculturalidade e Diversidade nas Ações Educacionais
    • Instituições, Gestão e Compromisso Social.

    Os trabalhos previamente selecionados serão apresentados pelos seus autores durante a realização do evento.  Podendo utilizar recursos audiovisuais da preferência de cada autor.

    Os relatos de experiências serão criteriosamente avaliados e selecionados, por comissão científica, segundo os critérios a seguir:

    • Aderência aos eixos temáticos;
    • Pertinência e relevância para os objetivos do evento;
    • Abordagem criativa e inovadora;
    • Originalidade;
    • Concisão e clareza da linguagem, leitura fluída;
    • Contribuições à prática educativa e/ou ao campo de conhecimento correspondente.

    Os interessados em submeter trabalhos poderão ter aprovados até dois trabalhos. A contagem do número de trabalhos não distingue autoria e co-autoria.

  • Para a submissão de trabalhos:
  • Normas para submissão dos relatos de experiência do Compartilhando Saberes:

    1. Os trabalhos a serem submetidos a edição atual do Compartilhando Saberes deverão ser exclusivamente relatos de experiências inéditos.
    2. Os estudos poderão ser individuais ou em colaboração, contando com no máximo cinco autores por trabalho.
    3. Para submissão deverá ser enviado até o dia indicado o resumo digitado em Arial 10, espaçamento simples, contendo no máximo 15 linhas e apresentar de 3 a 5 palavras-chave.
    4. Os resumos serão submetidos via internet, através do portal a ser divulgado
    5. Os trabalhos  da edição atual poderão ser enviados em português, espanhol ou inglês até o dia 03 de Dezembro de 2018.
    6.  Os trabalhos enviados após aprovação do resumo devem ter de 8 (oito) a 12 (doze) páginas incluindo figuras, tabelas e referências bibliográficas; escrito em Arial 12; Justificado; em espaço 1,5; margem esquerda e superior: 3 cm, direita e inferior: 2 cm; em folha formato A4.
    7. Todo trabalho deve apresentar título (centralizado, em maiúscula e em negrito), eixo temático, nome dos autores (seguido por sua titulação, instituição e e-mail em nota de rodapé), resumo e texto com introdução, desenvolvimento (resultados e discussão), conclusão e referências.
    8. As normas de formatação dos trabalhos estão disponíveis em um link ao fim desta página. Em especial, observe que os arquivos NÃO devem ser submetidos em arquivo formato PDF.

    Os eixos temáticos do II Encontro Compartilhando Saberes são apresentados a seguir:

Eixos temáticos:

  • Educação Inovadora e Transformadora
  • Ações de pesquisa, ensino e extensão voltadas para sociedade
  • Interculturalidade e Diversidade nas Ações Educacionais
  • Instituições, Gestão e Compromisso Social.

Os trabalhos previamente selecionados serão apresentados pelos seus autores durante a realização do evento.

Podendo utilizar recursos audiovisuais da preferência de cada autor.

Os relatos de experiências serão criteriosamente avaliados e selecionados, por comissão científica, segundo os critérios a seguir:

  • Aderência aos eixos temáticos;
  • Pertinência e relevância para os objetivos do evento;
  • Abordagem criativa e inovadora;
  • Originalidade;
  • Concisão e clareza da linguagem, leitura fluída;
  • Contribuições à prática educativa e/ou ao campo de conhecimento correspondente.

Os interessados em submeter trabalhos poderão ter aprovados até dois trabalhos.

A contagem do número de trabalhos não distingue autoria e co-autoria.

Divulgação dos resultados e publicação dos trabalhos selecionados:

    1. A organização do evento divulgará os resultados, contendo a relação dos resumos selecionados.
    2. A publicação do trabalho aceito na programação do evento está condicionada à inscrição no evento, de pelo menos um autor do trabalho.
    3. Todos os trabalhos apresentados no II Encontro Compartilhando Saberes serão publicados nos Anais eletrônicos, no site do evento, mediante a apresentação do trabalho. Caso o trabalho tenha sido aprovado, porém não tenha sido apresentado no evento, este será retirado dos anais.

Faça aqui o download do modelo de formatação para os trabalhos : Arquivo Modelo

Corpo Editorial

Alex Souza Cabistani – Pró-Reitoria de Graduação
Ana Lucia Aguiar Melo – Pró-Reitoria de Graduação
Angélica Skrebsky Richter – Pró-Reitoria de Graduação
Deborah Karla Calegari Alves – Pró-Reitoria de Graduação
Juliane Paprosqui Marchi da Silva – Pró-Reitoria de Graduação
Leila Maria Araújo Santos – Colégio Técnico Industrial de Santa Maria
Marcia Regina Medeiros Veiga – Pró-Reitoria de Graduação
Martha Bohrer Adaime – Pró-Reitoria de Graduação
Rosane Brum Mello – Coordenadoria de Ações Educacionais
Vânia Medianeira Flores Costa – Centro de Ciências Sociais e Humanas

1º Compartilhando Saberes v.1(2017)

O 1º Compartilhando Saberes é um evento que objetiva compartilhar conhecimentos e práticas pedagógicas, por meio de relatos de experiência, tanto de professores das Instituições de Ensino Superior quanto de outras Instituições de Ensino em Âmbito local, regional, nacional e internacional.

Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), traz a oportunidade para que estudantes, professores e pesquisadores possam trocar experiências na busca de uma educação mais significativa em qualquer grau de aprendizagem.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

FICHA CATALOGRÁFICA

2º Compartilhando Saberes v.2(2018)

O 2º Compartilhando Saberes é um evento anual que objetiva compartilhar conhecimentos e práticas pedagógicas, por meio de relatos de experiência, tanto de professores das Instituições de Ensino Superior quanto de outras Instituições de Ensino em Âmbito local, regional, nacional e internacional.

Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), este ano, será em paralelo a JAI – Jornada Acadêmica Integrada, trazendo a oportunidade para que estudantes, professores e pesquisadores externos e internos a instituição, possam trocar experiências na busca de uma educação mais significativa em qualquer grau de aprendizagem.

O encontro ocorre de 22 a 26 de Outubro de 2018 na Universidade Federal de Santa Maria.

As inscrições podem ser feitas no site da JAI.

CRONOGRAMA

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

FICHA CATALOGRÁFICA

CORPO EDITORIAL

Educação Inovadora e Transformadora

“POR UMA HISTÓRIA PRAZEROSA E CONSEQUENTE”: MITOLOGIA GREGA, GÊNERO E DOCUMENTOS HISTÓRICOS EM SALA DE AULA

A BIBLIOTECA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO REPENSANDO SEU ESPAÇO – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM EDUCAÇÃO INFANTIL

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EJA E OLHAR DO ESTUDANTE SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE

A FLUÊNCIA TECNOLÓGICA NA CONSTITUIÇÃO DOS SABERES DOCENTES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOS SABERES DOCENTES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

A IMPORTÂNCIA DAS VIVÊNCIAS PRÁTICAS PARA A FORMAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL NA OPINIÃO DE UMA GRADUANDA.

A IMPORTÂNCIA DOS SABERES NA CONSTITUIÇÃO DO PROFESSIONAL NO ÂMBITO DA EPT

A UTILIZAÇÃO DO JOGO NA REFLEXÃO SOCIAL

APLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS DA CONTABILIDADE ATRAVÉS DE UMA COMPETIÇÃO ENTRE ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM ÂMBITO NACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

APRENDENDO COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS RÓTULOS DE EMBALAGENS DE PRODUTOS

ATLETISMO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

CIENTISTA POR UM DIA: PERSPECTIVA DO LICENCIANDO

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO UFSM/UAB: a gênese e desafios do curso construído após a vivência de uma tragédia

CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA PARA O LANÇAMENTO DE DISCO ENVOLVENDO AS MÍDIAS

CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

DESENHO INDUSTRIAL + GRIFE UFSM: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA BANCADA DIDÁTICA DE PÊNDULO INVERTIDO PARA APRENDIZADO DE TÉCNICAS DE CONTROLDE DIGITAL

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: PRIMEIROS OLHARES

ESPORTE ORIENTAÇÃO NO CAMPUS

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM TÊNIS DE CAMPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO E DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO: UMA REFLEXÃO SOBRE A REALIDADE DO TRABALHO FEMININO

ESTRATÉGIA DE ENSINO COM PROTOTIPAGEM DE TROCADORES DE CALOR

EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS DE APRENDIZADO NA UFSM – Campus Cachoeira do Sul Mediante Técnicas de Project-Based Learning

FORMAÇÃO EM CONTEXTO COMO ESTRATÉGIA DE MELHORIA DA OFERTA EDUCATIVA

GEOGRAFIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS: A INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DIALOGANDO COM A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS

MATERIAL CONCRETO – UMA PROPOSTA DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS DE MULTIPLICAÇÃO DE MONÔMIOS E POLINÔMIOS

MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA ENTRE GÊNERO, ARTE CONTEMPORÂNEA E EDUCAÇÃO

O ACESSO REMOTO COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROJETO NOS CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO

O CINEMA COMO POTÊNCIA EDU(VO)CATIVO NA EDUCAÇÃO PELO GRUPO DE ESTUDOS CINEMA E EDUCAÇÃO (GECED)

O CONTEXTO HISTÓRICO DE EXPANSÃO DO CTISM: REFLEXÕES INICIAIS

O LÚDICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO NO PROJETO BOMBEIRO MIRIM.

O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR INICIANTE NO CONTEXTO DO PEG: UM OLHAR PARA A ESCUTA SENSÍVEL

OFICINAS DE RPG PEDAGÓGICO: ATIVIDADES DE ENSINO DO PET CIÊNCIAS SOCIAIS APLICACADAS (PET CISA)

RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE O USO DA TECNOLOGIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SANTA MARIA/RS

Ações de pesquisa, ensino e extensão voltadas para sociedade

A ALIMENTAÇÃO E AS CLASSES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DIALÉTICA

A COMUNICAÇÃO COMO (IN)FORMADORA SOCIAL

A PRECARIZAÇÃO E O DESINVESTIMENTO NA REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM MONTESSORIANA PARA O PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ABORDAGEM TEMÁTICA E O CONTEXTO DO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR ALTERNATIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

AÇÕES PARA A PERMANÊNCIA E ÊXITO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

ATIVIDADE DE EXTENSÃO: PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

ATLETISMO NA ESCOLA: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA DE ENSINO

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA EDUCAÇÃO FÍSICA: ELABORAÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO A PARTIR DA LÓGICA INTERNA

CONECTANDO REDES DE APOIO A EDUCAÇÃO BÁSICA: A FORMAÇÃO CONTINUADA E INICIAL DE PROFESSORES PARA A GESTÃO ESCOLAR

CONTADOR GEIGER – HISTÓRIAS EM RÁDIO- ATIVIDADE: UM EXPERIMENTO DE TRANSMÍDIA EM RÁDIO E ARTES CÊNICAS

DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA FUTUROS PROFESSORES

“FERIDANDO” NAS ESCOLAS: IMAGEM VIRA DANÇA E PROFESSOR, POESIA!

FORMAÇÃO DOCENTE: REPENSAR O PENSAMENTO

I SEMINÁRIO EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

INCLUSÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM UMA ESCOLA DO CAMPO EM SANTA MARIA

LEVANTAMENTO DAS QUEIXAS DE LEITURA EM ESCOLARES E CORRELAÇÃO COM FLUÊNCIA EM LEITURA

MOLIÈRE PARA INICIANTES: PROJETO DE ENSINO EM ESTUDOS FRANCÓFONOS

O CONTEÚDO GINÁSTICA A PARTIR DA ABORDAGEM CRÍTICO-EMANCIPATÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

O ENSINO SUPERIOR REQUER NOVAS METODOLOGIAS: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS DE ENSINO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE PORTO ALEGRE (RS)

PANC’S: PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS, CONSUMO CONSCIENTE E NUTRIÇÃO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL.

PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA: AS DIFICULDADES DE ESCOLHER OUTRO CAMINHO

REFLETINDO SOBRE A DIMENSÃO DAS PEDAGOGIAS DA DANÇA EM AMBIENTES NÃO FORMAIS DE ENSINO

REGIONALIDADES DO SUL: PROTAGONISMO BIOGRÁFICO E NARRATIVAS DE VIDA NO UNIVERSO ESCOLAR E ACADÊMICO

SEMINÁRIOS TEMÁTICOS DO LAVI/M: ARTE, CULTURA VISUAL, EDUCAÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO

SISTEMA DE MAPEAMENTO SOCIECONÔMICO PARA ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA À VULNERÁVEIS

TRANSFORMANDO OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES E DA FLUÊNCIA TECNOLÓGICA

UM OLHAR SOBRE A ESCOLA INDÍGENA COM BASE NA EDUCAÇÃO FÍSICA

UM TRABALHO DISCURSIVO NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NAS AULAS DE HISTÓRIAS NA ESCOLA DO CAMPO INTENDENTE MANOEL RIBAS

Interculturalidade e Diversidade nas Ações Educacionais

“OUTRAR-SE”: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DA DISCIPLINA DANÇA E INCLUSÃO

A MOTRICIDADE DAS CRIANÇAS NOS ANOS INICIAIS: INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO

EDUCAÇÃO, GÊNERO E ARTE CONTEMPORÂNEA: PRODUZINDO RESISTÊNCIAS

ENSINO DE ARTES VISUAIS E DOCÊNCIA: EXPERIMENTAÇÕES A PARTIR DO CORPO

ENTRE TRAMAS E FABULAÇÕES: SOBRE LINHAS QUE COMPÕEM A DOCÊNCIA

EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA UEIIA: A IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO CENTRADO NA ESCUTA DAS CRIANÇAS

MUSEU ESCOLAR: PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E ENSINO

RESGATE CULTURAL E HISTÓRICO POR MEIO DO ENSINO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SILVEIRA MARTINS

SAINT SEYA: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA DAS MASCULINIDADES

Instituições, Gestão e Compromisso Social

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO CONTEXTO DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS (CSA/CCR)

SABERES NA ESCOLA E DISCUSSÕES DENTRO DO ESCOPO METODOLÓGICO

LEVANTAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DE ISTs A PARTIR DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM SOBRE OS TESTES RÁPIDOS REALIZADOS EM UMA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) EM SANTA MARIA, RS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO CTISM/UFSM: QUEM SÃO SEUS SUJEITOS?

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE INTERVENÇÕES DA PSICOLOGIA EM UMA UNIDADE DE APOIO PEDAGÓGICO

Inscrição

15 de Junho a 15 de Agosto para apresentadores

15 de Junho a 27 de Setembro para ouvintes

Ouvintes que perderem o prazo para as inscrições, poderão realizar as mesmas no primeiro dia do evento.

Taxa de Inscrição:

  • Taxa para apresentadores externos – R$20,00 – Até às 17h de 15 de Agosto (GRU – Pagamento Exclusivamente no Banco do Brasil)
  • Taxa para apresentadores internos – ISENTO
  • Taxa para Ouvintes Internos e Externos – R$20,00 – Até às 17h de 28 de Setembro (GRU – Pagamento Exclusivamente no Banco do Brasil)

As inscrições devem ser realizadas através do site da JAI.
Acesse o Link para a realização. Em caso de dúvidas, fizemos um tutorial para auxilar na realização das inscrições

Se as dúvidas persistirem, entre em contato através do e-mail compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com ou pelo telefone (55)3220-8872.

INSCRIÇÕES WORKSHOP DE ABERTURA

Acesse o link, para a realização.

INSCRIÇÕES PALESTRA DE ENCERRAMENTO

Acesse o link, para a realização.

 

Contato

Email: compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com

Facebook:  https://www.facebook.com/compartilhandosaberesufsm/

 

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

Av. Roraima, 1000
Prédio 48-D – 2º andar (Google Maps)
Cidade Universitária Prof. José Mariano da Rocha Filho

Bairro Camobi – Santa Maria, RS
CEP: 97105-900

Telefone: (55) 3220.8872 e 3220.8338
E-mail: prograd@ufsm.br

Localização

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Sede - Espaço Multiúso (Abertura), Prédios 43/44 (trabalhos) e Auditório do INPE (Encerramento) - Santa Maria

Av. Roraima - 1000 - Camobi

Santa Maria - Rio Grande do Sul

Todas as Edições
2º Encontro Compartilhando Saberes
TÉCNICO-CIENTÍFICOS
2º Encontro Compartilhando Saberes
UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Sede - Espaço Multiúso (Abertura), Prédios 43/44 (trabalhos) e Auditório do INPE (Encerramento) - Santa Maria
22/10/2018 00:00 - 24/10/2018 23:59
3º Encontro Compartilhando Saberes
TÉCNICO-CIENTÍFICOS
3º Encontro Compartilhando Saberes
UFSM - CT (Audit. Wilson Aita - Abertura) - CCR (Apres. Trabalhos prédios 43 e 44) - Auditório do INPE (Encerramento)
21/10/2019 00:00 - 25/10/2019 12:30