Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Adaptação curricular para discentes de cursos de graduação

O que é a adaptação curricular?

É um processo pelo qual os alunos são inseridos numa nova versão de currículo de seu curso.

Quem realiza a adaptação curricular?

A instâncias do curso (Coordenação e/ou Colegiado), com base na sistemática que deve constar no PPC (Projeto Político-pedagógico) do curso, decidem a respeito do processo de migração.

COMO FUNCIONA(PASSO A PASSO)?

Passo 1 (Antes da migração):

É imprescindível que as equivalências de disciplinas novas e antigas já tenham sido enviadas ao COFRE/COREM, para constar no sistema de informação de ensino (SIE), antes de realizar a migração.

Passo 2 (Migração):

A listagem dos alunos que devem migrar de versão de currículo deve ser enviada ao COFRE/COREM pelo curso, através de memorando. O envio deve ser feito o mais breve possível, tão logo a nova versão de curso esteja vigente.

A COREM já dispõe de um tutorial para que o curso realize esta adaptação pelo SIE.

Público Alvo
Discentes em versões de currículos anteriores ao novo currículo, por intermédio do respectivo curso de graduação. Importante! Não deve haver situações em aberto no momento da adaptação curricular. Os alunos devem estar com notas lançadas e encerradas.