Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Aviso de Conectividade Saber Mais

SEU – Serviço de Emergência Universitário UFSM

Comunidade em Geral: para informações sobre sintomas do novo Coronavírus: DISQUE COVID UFSM: (55) 3220-8500 ou (55) 3213-1800 (Todos os dias das 7h às 19h)

Vigilância Sanitária Santa Maria: (55) 3921–7154 (Horário comercial) – Acesse www.lauduz.com 24 horas

O Serviço de Emergência Universitária (SEU) presta atendimentos de urgência e emergência para a comunidade universitária do Campus Sede da UFSM (alunos, docentes, servidores técnico-administrativos e usuários do campus). O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 23h, junto ao Pronto Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

O SEU pode ser acionado de qualquer telefone da UFSM pelo ramal 1000 ou pelo celular (55) 9 9197-4769

Para os moradores da Casa do Estudante (cadastrados em lista fornecida pela PRAE), o serviço também está disponível entre 23h e 07h e aos finais de semana, com cobertura de 24h.

ATENÇÃO!!! Durante o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas da UFSM devido à pandemia do novo coronavírus, moradores da Casa do Estudante com suspeita de COVID – 19 devem entrar em contato prévio com a equipe da Saúde da Casa, pelo telefone (55) 99147-2757. Dúvidas podem ser sanadas pelo Disque-COVID, fone (55) 3220-8500.

Quando chamar o Serviço de Emergência Universitário?
Em casos de:

– dor no peito de aparecimento repentino;
– acidentes de trânsito com vítimas;
– trabalho de parto;
– sangramentos graves e hemorragias;
– falta de ar;
– situações de intoxicação e envenenamento;
– queda acidental, atropelamentos;
– queimaduras graves;
– traumas: fraturas, tórax, crânio e abdome;
– perda de consciência e convulsões.