Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

UFSM oferece 3.331 vagas em seus cursos de graduação através do SiSU 2019-1




Interessados em concorrer às 3.331 vagas em 88 cursos de graduação da UFSM no primeiro semestre, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2019-1), já podem acessar o Termo de Adesão da universidade. O documento traz o peso adotado pela UFSM para cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além da nota mínima em cada prova exigida para concorrer a determinado curso. Podem inscrever-se no SiSU os candidatos que realizaram o Enem no ano de 2018 e que não zeraram a redação.

O Termo de Adesão traz ainda a relação de documentos gerais a serem apresentados por todos os candidatos no momento da confirmação de vaga, além dos documentos específicos solicitados aos cotistas. A Pró-Reitoria de Graduação alerta que a documentação deve ser providenciada com antecedência para que não haja indeferimento e perda da vaga, já que muitas instituições como escolas e órgãos públicos ou privados podem estar em férias ou com expediente reduzido neste período do ano.

A pesquisa das vagas ofertadas pela UFSM em seus quatro campi também pode ser feita no site www.sisu.mec.gov.br. Na página é possível consultar, por curso, a quantidade de vagas destinadas à ampla concorrência e também para as cotas, em seus diversos recortes: candidatos oriundos de escola pública, com deficiência, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e/ou que comprovem renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.

As inscrições ao SiSU acontecerão de 22 a 25 de janeiro, no site www.sisu.mec.gov.br. O resultado da Chamada Regular está previsto para 28 de janeiro. A matrícula da Chamada Regular acontece entre 30 de janeiro e 04 de fevereiro. A UFSM divulgou o Edital N. 004/2019-Prograd, com a data, turno e local da confirmação de vaga e matrícula específicos para cada curso.

As respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos podem ser acessadas no próprio site do SiSU. O Ministério da Educação disponibiliza também um aplicativo para smartphones das plataformas Android e iOS.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail copa.sisu@ufsm.br e da página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.


Publicações Recentes