Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

UFSM está entre as universidades mais importantes do mundo, segundo ranking da CWUR

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é a 23ª melhor instituição de ensino superior do Brasil, conforme ranking publicado na segunda-feira (5) pelo Center for World University Rankings (CWUR). Na listagem geral, a UFSM é a 1029ª melhor do mundo, dentre as 20 mil universidades analisadas. Isso coloca a UFSM entre as 5% das instituições de ensino mais importantes em nível internacional.

ranking considera aspectos como a qualidade da educação das instituições de ensino, índice de emprego dos alunos egressos, prêmios conquistados e qualidade da pesquisa (publicações, influência, citações, patentes registradas e impacto dos trabalhos publicados). São levados em conta indivíduos com graduação, mestrado ou doutorado.

Em comparação com a edição de 2018/2019 do ranking, a UFSM avançou em dois critérios: no Índice de Emprego dos Alunos Egressos foi da pontuação de 773 para 817; já na Classificação de Desempenho na Pesquisa, subiu de 937 para 992.

A NOTA DA UFSM

Posição mundial: 1029

Posição nacional: 23

Emprego dos alunos egressos: 817

Classificação de Desempenho na Pesquisa: 992

Pontuação geral: 70.1

Center for World University Rankings, sediado nos Emirados Árabes Unidos, existe desde 2012 e é uma organização líder em consultoria que fornece assessoria política, insights estratégicos e serviços de consultoria a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa. A CWUR publica rankings universitários globais reconhecidos pela objetividade, transparência e consistência. O ranking completo da edição 2019/2020 pode ser conferido no site.

Fonte: www.ufsm.br