Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

Edital do Benefício Socioeconômico e entrada na moradia estudantil da UFSM estão temporariamente suspensos

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), comunica que, devido à suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM, sem previsão de retorno, e às medidas adotadas pelas autoridades sanitárias frente à pandemia da COVID-19, o lançamento do Edital do Benefício Socioeconômico e, consequentemente, o ingresso na moradia estudantil do campus sede da UFSM, tanto na Casa do Estudante como na moradia provisória da União Universitária, bem como dos campi fora de sede, estão temporariamente suspensos para o segundo semestre de 2020.

Quando houver a definição do retorno das atividades presenciais, a PRAE publicará datas, orientações e instruções para a volta de moradores e novas entradas para as(os) interessadas(os).

Já os cadastros do BSE, provisórios e definitivos, que encerraram ou encerrariam no período de suspensão das atividades presenciais, serão prorrogados até a data de 31 de dezembro de 2020.

A decisão se deve à situação atual da pandemia do novo coronavírus (SARS CoV-2), que impossibilita a avaliação profissional das situações referentes à manutenção do Benefício Socioeconômico.

Dúvidas referentes ao Edital do BSE e à Moradia Estudantil devem ser esclarecidas diretamente com o Setor BSE da PRAE, através do email  secretariaprae@ufsm.br, ou através da página facebook.com/prae.ufsm