Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Candidatos(as) à Lista de Espera do SiSU 2021-2 devem formalizar interesse até o dia 16/8

Manifestação deve ser realizada no portal do SiSU/MEC



 


Os(as) candidatos(as) do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021/2º Semestre) que não foram classificados(as) em nenhuma das suas duas opções de curso poderão manifestar interesse em concorrer às vagas da Primeira Chamada Oral On-line da Lista de Espera.

Para formalizar o interesse, as pessoas deverão acessar seu boletim de desempenho no site sisu.mec.gov.br até as 23h59min do dia 16 de agosto. Após, deverão escolher entre a lista de espera da primeira ou da segunda opção de curso, selecionados no momento de sua inscrição no SiSU. É preciso prosseguir até o site emitir a mensagem de confirmação.

Após o dia 16, o Ministério da Educação divulgará a lista de pessoas inscritas na lista de espera, a qual será disponibilizada em ufsm.br/sisu. Os(as) candidatos(as) deverão também aguardar a publicação no site do Edital da Primeira Chamada Oral On-line da Lista de Espera.

O edital trará orientações como o Quadro de Vagas disponíveis (que restaram da Chamada Regular), bem como instruções para proceder à Habilitação às vagas. Esta consiste no envio da documentação digitalizada, pelo(as) candidatos(as), por meio do Portal de Confirmação de Vaga da UFSM. Apenas candidatos(as) que realizarem a Habilitação, dentro do prazo estipulado pelo edital, estarão concorrendo às vagas da Primeira Chamada Oral On-line da Lista de Espera.

O edital orientará também a respeito da Leitura Pública da Lista de Espera, que será transmitida pelo YouTube da Pró-reitoria de Graduação. A leitura listará os nomes das pessoas que terão sua documentação analisada pela Comissão de Ingresso, uma vez que foram classificadas dentro das vagas ofertadas em cada curso.

Será divulgado ainda o cronograma de webconferências, para candidatos(as) das vagas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoas com deficiência.

As listagens posteriormente serão também disponibilizadas em PDF no site ufsm.br/sisu. As pessoas classificadas deverão monitorar diariamente seu email (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera da mensagem de deferimento ou de indeferimento da UFSM.

Em caso de deferimento, será enviado o número de matrícula, e a pessoa estará automaticamente matriculada em todas as disciplinas do primeiro semestre de seu curso. Caso queira realizar algum ajuste de matrícula posterior, deverá buscar orientações via e-mail junto à Coordenação ou Secretaria de Curso.

Caso o(a) candidato(a) receba email de indeferimento, terá um breve prazo para providenciar a documentação ou informação correta ou faltante, solicitada pela Comissão de Ingresso Acadêmico, anexando-a digitalmente no Portal de Confirmação de Vaga.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo email copa.sisu@ufsm.br, no site ufsm.br/sisu e pela página Confirmação de Vaga-UFSM no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-501-564

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes