Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Candidatos do SiSU 2021/2 devem realizar habilitação entre 26 e 31/8 para as vagas da Primeira Chamada da Lista de Espera




Os(as) candidatos(as) com o nome na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021/2º semestre) têm entre os dias 26 e 31 de agosto para realizar a Habilitação, caso desejem concorrer às vagas da Primeira Chamada Oral On-line da Lista de Espera.

A Habilitação às vagas consiste no envio da documentação digitalizada via Portal de Confirmação de Vaga da UFSM. O Edital 044/2021-Prograd, publicado nesta segunda-feira (23) traz todos os passos para realizar a Habilitação, bem como um tira-dúvidas e modelos documentais.

A Pró-reitoria de Graduação orienta que TODAS as pessoas com nome na lista realizem a habilitação, mesmo estando em classificação distante das primeiras posições. Apenas os(as) habilitados(as) concorrerão às vagas, que serão anunciadas junto ao Edital a partir do dia 26/8.

Caso o(a) candidato(a) perca o prazo de habilitação ou não queira concorrer às vagas da primeira chamada, poderá realizar a habilitação quando o Edital da segunda chamada oral da lista de espera for lançado, caso sobrem vagas para o curso escolhido.

Pessoas que realizarem a habilitação para a primeira chamada oral NÃO necessitarão realizar habilitação para as chamadas orais posteriores da lista de espera do SiSU 2021/2, bastando acompanhar a publicação dos novos editais em ufsm.br/sisu e seguir as orientações.

No dia 1º de setembro, às 16h 30min, será transmitida, em ufsm.br/youtubeprograd, a Sessão Pública de Leitura dos nomes das pessoas classificadas dentro das vagas anunciadas para a Primeira Chamada Oral.

Também no dia 1º/9, após a Sessão Pública de Leitura, será divulgado o cronograma de webconferências obrigatórias, para candidatos(as) das cotas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoas com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 ou L14). As listagens serão também publicadas em ufsm.br/sisu.

As pessoas cujo nome for citado na Sessão Pública de Leitura terão sua documentação analisada e deverão monitorar diariamente seu e-mail (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera de mensagem de deferimento ou de indeferimento da UFSM.

Caso seja deferida, a pessoa receberá o número de matrícula no email e será automaticamente matriculada em todas as disciplinas do primeiro semestre de seu curso. Caso queira realizar algum ajuste de matrícula, deverá entrar em contato via email com a Coordenação ou Secretaria do Curso para informações.

Caso a pessoa receba email de indeferimento, terá um breve prazo, a partir do envio da mensagem, para providenciar os documentos ou informações que forem solicitados, encaminhando-os via Portal de Confirmação de Vaga.

Após todas as chamadas orais da lista de espera, a UFSM poderá lançar o Edital de Vagas Complementares, abrindo oportunidade também para pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em anos anteriores a 2020. Uma nova inscrição deverá ser realizada em ufsm.br/sisu.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-501-578

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes