Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições na Lista de Espera do SiSU 2022-1 terminam em 08 de março

Candidatos(as) também devem realizar a Habilitação em data a ser anunciada, enviando previamente sua documentação on-line



 

Candidatos(as) inscritos(as) no Sistema de Seleção Unificada (SiSU/UFSM 2022-1) que não foram classificados(as) na Chamada Regular têm até o dia 08 de março para realizar manifestação de interesse e continuar disputando as vagas da Lista de Espera.

A adesão formal deve ser feita no site sisu.mec.gov.br, acessando o botão “Ver meu boletim”.

A partir de 10 de março, a UFSM publicará o Edital da Primeira Chamada Oral On-line da Lista de Espera, no site ufsm.br/sisu.

Junto ao edital com orientações, serão divulgados o Quadro de Vagas e a Lista de Espera, organizada por curso e cota em ordem decrescente de pontuação.

No Edital, serão também divulgadas instruções para realização da Habilitação.

A Habilitação consiste no envio da documentação solicitada no Edital, via Portal de Confirmação de Vaga da UFSM, por aqueles(as) candidatos com nome na Lista de Espera, no prazo estipulado pelo respectivo Edital.

Somente quem realizar a Habilitação estará concorrendo às vagas anunciadas para a Primeira Chamada Oral On-line da Lista de Espera.

A Pró-reitoria de Graduação orienta que mesmo os(as) candidatos(as) que estiverem em colocação distante do número de vagas anunciado para o curso realizem a Habilitação, no prazo a ser divulgado pelo Edital.


Como funciona a Lista de Espera na UFSM?

Junto ao Edital da Primeira Chamada Oral On-line da Lista de Espera, a ser publicado em ufsm.br/sisu, a Universidade publicará a Lista das pessoas que se habilitaram.

A UFSM também divulgará o dia e horário da transmissão on-line da Sessão Pública de Leitura dos(as) Habilitados(as), quando então os nomes de quem se habilitou, por ordem decrescente de classificação, dentro do número de vagas ofertado em cada curso e cota, serão lidos.

A lista dos nomes lidos será posteriormente publicada em ufsm.br/sisu.

As pessoas cujo nome for citado na Sessão Pública terão sua documentação analisada pela Comissão de Ingresso Acadêmico. Elas deverão monitorar diariamente seu email (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera de mensagem da UFSM informando o deferimento (e o número de matrícula) ou o indeferimento (com as orientações para o recurso).

Em caso de indeferimento, o(a) candidato(a) terá breve prazo para realizar novo acesso ao Portal de Confirmação de Vaga, prestando as informações solicitadas ou corrigindo e complementando a documentação apresentada.

Será divulgado ainda, junto ao Edital, o cronograma das Webconferências Obrigatórias via Google Meet, a serem realizadas pelos(as) candidatos(as) classificados(as) nas cotas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoas com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 ou L14).


E quem se inscreveu na Lista de Espera, mas perder a Habilitação?

A pessoa com nome na lista de espera que porventura tenha perdido o prazo para habilitação poderá habilitar-se para a Segunda Chamada Oral On-line da Lista de Espera, a ser divulgada em ufsm.br/sisu, caso sobrem vagas para seu curso.

Os(as) candidatos(as) que fizerem a habilitação para a Primeira Chamada Oral não necessitarão realizá-la novamente para a Segunda Chamada, e seguirão concorrendo às vagas.

Após as Chamada Orais da Lista de Espera, a UFSM poderá lançar o Edital de Vagas Complementares oriundas do SiSU, com as vagas remanescentes do processo. Uma nova inscrição, diretamente no site ufsm.br/prograd, deverá ser feita pelos(as) candidatos(as) interessados(as) nas vagas.

Poderão concorrer ao Edital de Vagas Complementares as pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente aos últimos cinco anos.

Outras informações podem ser obtidas pelo email copa.sisu@ufsm.br, pela página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook e no site ufsm.br/sisu.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-501-669

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes