Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

Candidatos(as) do SiSU 2022/2 devem fazer a Habilitação para a Segunda Chamada Oral On-line da Lista de Espera até 23/8

A Sessão Pública de leitura dos nomes classificados acontecerá em 25 de agosto às 19 horas

A Universidade Federal de Santa Maria publicou, nesta sexta-feira (19), o Edital da Segunda Chamada Oral On-line da Lista de Espera, referente ao Sistema de Seleção Unificada, o SiSU 2022/2º semestre.

Junto ao Edital, foram divulgados também o Quadro de Vagas (que restaram da Primeira Chamada) e o Listão de pessoas convocadas, as quais devem realizar a Habilitação, por meio da inserção, no Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação, dos documentos exigidos no Edital.

Caso a pessoa já tenha realizado a Habilitação para a Primeira Chamada, NÃO será necessário realizar nova Habilitação, e o(a) candidato(a) segue concorrendo às vagas.

Já os(as) candidatos(as) que não realizaram a Habilitação devem fazê-lo até o dia 23 de agosto, conforme o passo a passo descrito no Edital.

No dia 25 de agosto, às 19 horas, em https://youtu.be/GGGd6EGSQ7I, acontecerá a Sessão Pública de leitura dos nomes classificados, transmitida pelo Canal da Pró-reitoria de Graduação da UFSM no YouTube. A listagem de pessoas classificadas em formato PDF também será disponibilizada posteriormente junto ao Edital.

As pessoas cujo nome for citado na leitura terão a documentação analisada pela Comissão de Ingresso Acadêmico e deverão acompanhar diariamente seu e-mail (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera de mensagem de deferimento ou de indeferimento da UFSM.

Em caso de deferimento, o(a) candidato(a) receberá o número de matrícula, as orientações para primeiro acesso ao Portal do Aluno e a informação de que a matrícula nas disciplinas do semestre será realizada automaticamente para os(as) calouros(as). As aulas têm previsão de início em 12/9, segundo o Calendário Acadêmico.

Em caso de indeferimento, o e-mail informará um breve prazo para que o(a) candidato(a) acesse novamente o Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação, a fim de corrigir ou complementar informações ou documentações.

Após as Chamadas Orais On-line da Lista de Espera, caso ainda sobrem vagas, poderão ser lançados Editais de Vagas Complementares oriundas do SiSU, abrindo a possibilidade de inscrição por quem realizou algum ENEM completo referente aos anos de 2017 a 2021. As pessoas interessadas deverão acompanhar as publicações nos sites ufsm.br/sisu e ufsm.br/prograd.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br, na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook ou pelo telefone (55) 3220-8187.