Ir para o conteúdo UMA Ir para o menu UMA Ir para a busca no site UMA Ir para o rodapé UMA

Contribua com a divulgação de ações sustentáveis na UFSM

O UMA - Universidade Meio Ambiente, projeto de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Santa Maria, abre chamada para egressos dos cursos da instituição, participantes de projetos de pesquisa, ensino e extensão, e para UFSMers divulgarem ações e dicas sustentáveis.

O UMA – Universidade Meio Ambiente, projeto de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Santa Maria, abre chamada para egressos dos cursos da instituição, participantes de projetos de pesquisa, ensino e extensão, e para UFSMers divulgarem ações e dicas sustentáveis.

A ação tem por objetivo criar um banco de fontes para divulgação e produção de conteúdo sobre sustentabilidade no site e Instagram do UMA. Veja se você se encaixa em uma das opções da chamada e preencha nosso questionário.

Você é coordenador ou participante de projetos que trabalham com temas socioambientais na UFSM?

Projetos de ensino, pesquisa e extensão são fundamentais para o desenvolvimento institucional, da comunidade local, regional, nacional e internacional. O projeto em que participa desenvolve a sustentabilidade nos campi da UFSM e/ou na comunidade local? Se sim, que tal alinharmos os esforços em comunicação para divulgar e popularizar as atividades sustentáveis?

Você é UFSMer e tem alguma dica sustentável de consumo, produtos caseiros, do que quiser para nos recomendar?

Uma das séries do projeto é o #UMADicaSustentável. Nele, estudantes, servidores e professores dos cursos da UFSM são chamados para darem dicas sustentáveis de suas rotinas diárias. Se você tem alguma prática sustentável no seu dia-a-dia, que tal compartilhar com a gente?

Você é um profissional egresso da UFSM, de qualquer área, que empenha esforços para a sustentabilidade?

O projeto começará a série de conteúdos de popularização dos empregos verdes. Com isso, egressos dos cursos da UFSM serão chamados para relatar suas experiências em sua atuação profissional. Para participar, basta ter experiência profissional em áreas que desenvolvem a sustentabilidade, preencher o formulário e aguardar o retorno da equipe de assessoria de comunicação do UMA.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) define os empregos verdes como “os trabalhos de agricultura, atividades de fabricação, pesquisa e desenvolvimento, administração e serviço que contribuem de forma considerável para preservar ou restaurar a qualidade do meio ambiente”.