Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM na busca da modernização através do GESPÚBLICA

Na busca de modelos de gestão que contemplem, de forma mais eficaz e efetiva, as novas e crescentes demandas da sociedade brasileira, a Secretaria de Gestão Pública – SEGEP, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, revitalizou em 2014, o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA.



A PROPLAN promoveu o Curso sobre o Modelo de Excelência em Gestão Pública, nos dias 22 e 23 de julho deste ano, conduzido pelo Prof. Alberto Schmidt e contou com a participação de servidores da PROPLAN e PRA que tiveram a oportunidade de nivelar conhecimentos sobre as estratégias e linhas de atuação do programa GESPÚBLICA.

A implantação de um modelo referencial de gestão pública vem ao encontro das soluções para promover uma Gestão Institucional estratégica, moderna, efetiva, transparente, inovadora e sustentável, foco que a PROPLAN está buscando sem sua gestão. Neste sentido, no dia 22 de outubro a UFSM formalizou o Termo de Compromisso de Organização Adesa ao GESPÚBLICA, junto ao Núcleo Estadual do Gespública RS.

O Programa GESPÚBLICA vem a ser um poderoso instrumento de cidadania, pois renova seu compromisso de engajamento e valorização das pessoas por meio de estratégias de mobilização da Administração Pública, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País.

Dentre as medidas destaca-se a Autoavaliação da Gestão, que possibilita uma avaliação da gestão, por meio da identificação e análise das práticas de gestão adotadas e dos resultados da organização. A avaliação dos resultados permite um rápido diagnóstico, bem como a implantação de melhorias na governança que venham a promover o alcance dos melhores resultados institucionais.

A PROPLAN convida os servidores da UFSM a participarem do 2º Seminário de Boas Práticas de Gestão, promovido pelo Núcleo do Gespública RS, no dia 19 de novembro. As inscrições são gratuitas. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer práticas e resultados positivos, com ações e controles ajustados à realidade social, bem como motivar-se para a atuação em prol da inovação e da melhoria da gestão.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-792

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes