Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pró-Reitoria de Planejamento em sintonia com a Gestão Pública Contemporânea



Desde o início de 2014 a PROPLAN vem desenvolvendo trabalho de Modelagem Organizacional e BPM (Business Process Management) na UFSM. O trabalho encontra similar em diversas organizações, como: Ministério da Educação, Secretaria de Planejamento do Governo de MG, UFRGS, UnB, PUCRS, Ministério do Planejamento, Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, entre outras. Destacamos a Unidade de Desenvolvimento e Melhoria das Organizações, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo.

Na proplan a coordenadoria responsável por este desenvolvimento da metodologia BPM é a Coordenadoria de Planejamento Administrativo – COPLAD. A COPLAD, atua como o setor de integração institucional, oferecendo subsídio decisório para a Alta Administração. Ao mesmo tempo, promove o alinhamento estratégico entre o planejado (Plano de Gestão, Plano de Desenvolvimento Institucional, Plano de Desenvolvimento de Tecnologia de Informação, Plano de Logística Sustentável, Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira, Planejamento Estratégico das Pró-Reitorias e Unidades Acadêmicas) e os processos finalísticos e de apoio da universidade.

Atualmente a COPLAD atua basicamente em três frentes de trabalho:

  1. processos que demandam análise puramente normativa de legislação, estatuto e regimentos;
  2. processos que demandam análise de alterações no desenho organizacional;
  3. assessoria e consultoria em assuntos de sua competência, como fluxos de processos e questões relacionadas à estrutura organizacional.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-815

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes