Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor participa de reuniões em Brasília para discutir o financiamento da Universidade



Durante entrevista, na última quarta-feira (10), ao quadro “Conversa com Reitor”, no Programa Redação Aberta da Rádio Universidade, o reitor, Paulo Afonso Burmann, comentou sobre sua participação nesta quinta-feira de reuniões em Brasília para discutir sobre o orçamento das universidades federais.

Durante todo o dia Burmann participa de reunião na Andifes, com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa. Ao final da tarde o reitor participará de reunião no Ministério da Educação. Ambas as reuniões tem como pauta principal o financiamento das universidades.

Atualmente a UFSM tem recebido seus recursos de forma parcelada. De acordo com o reitor, a instituição está conseguindo cumprir suas obrigações, e no caso de contingenciamento as prioridades continuarão sendo discutidas, como já vem ocorrendo desde o ano passado.

Na entrevista o reitor também comentou sobre como a greve dos servidores técnico-administrativos tem afetado a comunidade acadêmica e afirmou que este também será assunto nas reuniões que participa hoje.

Ouça a entrevista completa no link: http://www.radiotube.org.br/audio-4463IBfuOAAv2

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-848

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes