Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgados os índices de participação dos cursos EaD na pesquisa de autoavaliação



 

Dando continuidade ao trabalho de divulgação dos resultados da Pesquisa de Autoavaliação 2014 e de forma a estimular o interesse da comunidade pelo processo de avaliação institucional, a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) divulga o trabalho desenvolvido pela Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). São divulgados os resultados de participação dos segmentos vinculados aos cursos a distância (EaD ), dentre eles: coordenador de polo, discente de graduação e de pós-graduação, docente, gestor, secretário de curso, tutor a distância e tutor presencial.
As CSAs desenvolvem em suas unidades universitárias as atividades que constam no Plano de Ação estabelecido no início do ano e executadas ao longo do mesmo. As comissões setoriais têm como objetivo principal promover, junto da sua comunidade, a cultura da avaliação.
Salienta-se que o processo de autoavaliação na UFSM é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelas CSAs, com o apoio da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Proplan.
A avaliação institucional, por meio da autoavaliação, serve para subsidiar a gestão universitária, inclusive para gerar projetos institucionais em várias áreas, que deverão fazer parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), qualificando a gestão universitária.
A próxima publicação, prevista para ser disponibilizada ainda no mês de setembro, contemplará os resultados das questões objetivas com suas respectivas porcentagens de respostas. Serão disponibilizados os resultados por unidade universitária e segmentos participantes da modalidade presencial.
Clique aqui para ter acesso aos resultados de participação dos segmentos vinculados aos cursos a distância (EaD ).
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-878

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes