Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Proplan inicia Capacitação sobre Projetos Estratégicos de Gestão



Iniciou na tarde desta segunda-feira (05/10/2015) o Curso de Capacitação sobre Projetos Estratégicos de Gestão, que está sendo promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento e tem como objetivo capacitar os servidores para gerenciar projetos estratégicos, por meio da utilização do SIE e de modelos como o BSC e o PMBOK, oportunizando conhecimentos e habilidades que permitam ações que vão desde o registro até o acompanhamento destes projetos.

capacitacao1Para apoiar a execução dos Projetos Estratégicos e facilitar o seu acompanhamento, a PROPLAN em conjunto com o CPD, está utilizando um sistema de informática que permite cadastrar e acompanhar os vários projetos que serão desenvolvidos pela Universidade, o que deverá permitir uma visão global da Instituição e contribuir para a sua transparência.

Participaram da abertura do curso o Pró-Reitor de Planejamento Adjunto, Joeder Campos Soares, além da equipe da Coordenadoria de Planejamento Informacional – Coplin, representada pelas servidoras Cristina Izabel Moraes Bolzan, Carmen Cristina Suptitz e Fernando Pires Barbosa.

Dentre os participantes da capacitação, estavam servidores das Pró-Reitorias que apresentaram projetos estratégicos e foram selecionados para a capacitação.

O curso será ministrado pelos Analistas de TI Carlos Roberto Gressler, do CPD e Fernando Pires Barbosa, da Proplan e acontecerá nos dias 5 e 8 de outubro, no turno da tarde, no Laboratório de Informática do CTISM, Sala 304 (prédio ao lado do Ipê Amarelo).

 

capacitacao capacitacao2 capacitacao3

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-891

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes