Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

Tem início no país a coleta de dados do Censo; prazo para as federais vai até 1º de abril

O Censo da Educação Superior de 2015 começa a ser apurado nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, em todas as instituições de educação superior, públicas e particulares, do país. O preenchimento deve ser feito on-line, na página do Censo. O prazo para as universidades federais vai até 1º de abril. Para as demais, até o dia 22 do mesmo mês.

Nas universidades os responsáveis por gerenciar este processo são os Procuradores Educacionais Institucuionais, que no caso da UFSM é a servidora Márcia Lorentz, também coordenadora da COPLAI/PROPLAN.

O Censo constitui-se o principal banco de dados do ensino superior do Brasil, sendo utilizado para os processos de regulação dos cursos e instituições pública e privadas, bem como seus dados servem como base para a elaboração da matriz de distribuição de recursos entre as universidades.

Para saber mais acerca do CENSO, acesse o site do Inep, clicando aqui.