Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PROPLAN elabora estratégias de atuação junto ao processo da Estatuinte



No dia 08 de junho, na parte da manhã, servidores da PROPLAN reuniram-se para uma discussão a respeito da elaboração de estratégias de atuação da pró-reitoria junto ao processo da Estatuinte. Ela é o processo que elabora o projeto do Estatuto da Universidade, e este, por sua vez, é o que rege a vida de todos que compõem o ambiente universitário.

Entre os itens abordados na reunião estava a intenção de construir uma visão conjunta com todos os servidores sobre a elaboração da estatuinte e os principais temas ligados à área de planejamento. Pois, a Pró-Reitoria é um órgão estratégico de planejamento e atua na assessoria da alteração do Estatuto.

Além disso, foi pauta da reunião a preocupação com a governança voltada para a eficiência da gestão pública, de modo que melhorias sejam realizadas visando a qualificação da gestão, e também a revisão da estrutura organizacional, o papel do conselho universitário e demais conselhos deliberativos, bem como, levar em consideração durante o processo, o princípio da supremacia do interesse público.

Hoje, sexta-feira, dia 17, a Pró-reitoria de Planejamento realizará uma nova reunião para dar continuidade à elaboração de estratégias de atuação para a nova Estatuinte. Muito ainda existe a melhorar, porém, muito já foi realizado. É desta maneira que se deve continuar pensando o futuro da Universidade.

A seguir, algumas fotos da reunião:

           

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-922

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes