Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

Encontra-se disponível o questionário de avaliação do docente pelo discente

A partir da última quinta-feira, dia 16, está disponível o instrumento de avaliação do docente pelo discente. Ele encontra-se no Portal de Aluno e estará em aberto até o dia 15 de julho. Vale salientar que ele funciona para todos os discentes da Universidade Federal de Santa Maria.

Este questionário provém de um processo, que iniciou em uma reunião da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a qual, conforme Art. 11 da Lei N. 10.861, de 14 de abril de 2004, é a responsável institucional pela condução dos processos de avaliação internos da Instituição, atuando de forma autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. A reunião ocorreu no dia 09 de março de 2016, pela necessidade de existir uma avaliação dos docentes da UFSM. A partir disso, formou-se um grupo de trabalho composto por membros da CPA, para iniciar as decisões a respeito do questionário. O instrumento foi aprovado no dia 10 de maio de 2016, em uma reunião ordinária.

Os questionários estão organizados por docente e por disciplina. O aluno deverá avaliar todos os professores que ministraram aulas no semestre em questão e não somente, algumas disciplinas. Vale salientar que os resultados serão divulgados de forma anônima, ou seja, nenhum aluno será identificado.

Além disso, ao final existe uma questão que avalia a participação do discente nas aulas propostas pelo docente. A CPA conta com a colaboração de todos os estudantes da UFSM no preenchimento do instrumento. É fundamental que se preencha com seriedade e responsabilidade, uma vez que a opinião refletirá em possíveis melhorias para os cursos e, de modo geral, para a Instituição.

Para a construção de melhorias na Universidade, participe. Acesse o Portal do Aluno e realize a sua avaliação: https://portal.ufsm.br/aluno/

Para mais informações a respeito do questionário, está disponível o e-mail: coplaiufsm@gmail.com, ou então os telefones: (55) 3220-8182 e 3220-8784.