Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa do 2º Simpósio de Avaliação da Educação Superior – AVALIES



O Simpósio ocorreu entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Integrantes da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (COPLAI), do Centro de Educação (CE) e do Campus de Frederico Westphalen, representaram a UFSM no evento.

O Segundo AVALIES explorou, especialmente, as avaliações internas, gerando conhecimentos para que as instituições, respeitando as suas características e vocações, com base científica, possam melhorar a qualidade de seus processos avaliativos. Além disso, o Simpósio obteve apresentação oral de artigos, conferências internacionais, painéis e exibição de pôsters. 

Assim, o evento contou com dois painéis, sendo o primeiro: Ranqueamentos da Educação Superior, com a Coordenação do Sr. Nicolas Maillard – Secretário de Relações Internacionais UFRGS. Os painelistas foram: Luis Lamb – Instituto de Informática (UFRGS), Cláudio Anjos – British Council e Renato Pedrosa – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). 

O segundo painel foi de Autoavaliação (Avaliação Interna), em que o coordenador foi o Secretário de Avaliação  Institucional da UFRGS, Daltro José Nunes. Entre os painelistas estavam Vahan Agopyan – Vice-Reitor da Universidade de São Paulo (USP), Lívio Amaral (UFRGS) e Wagner Bandeira Andriola – Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Para saber mais sobre o evento, acesse: http://www.ufrgs.br/avalies2016.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-940

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes