Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

Divulgados resultados parciais da Autoavaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal Santa Maria divulgou nesta terça-feira (14), os primeiros resultados da Autoavaliação Institucional. Desde o ano passado, os índices são atualizados periodicamente por meio da plataforma Microsoft Power BI, na qual é possível pesquisar os números de participação por unidade de ensino, pelas categorias “docente”, “estudante” e “TAE”, além de visualizar os números de participantes e respostas da UFSM de um modo geral.

Até o momento, o campus de Frederico Westphalen destacou-se pelo alto índice de participação, com 55,6% (são 661 respostas de um total de 1118 participantes previstos) desde a abertura do questionário, no dia 6 de novembro do ano passado. Desde esta mesma data, também está disponível a Avaliação do Docente Pelo Discente, direcionada a alunos da graduação, ensino técnico e ensino médio.

A Autoavaliação Institucional é desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) de cada Unidade e operacionalizada pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). Ela responde ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), responsável por avaliar todas as instituições de ensino superior do Brasil.

O objetivo da Autoavaliação é contribuir com a melhoria do ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura e gestão da UFSM e a participação de toda a comunidade universitária é fundamental nesse processo.

O questionário está disponível no link https://portal.ufsm.br/questionario. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail coplaiufsm@gmail.br. Abaixo você confere um breve tutorial sobre como acessar os índices de participação da Autoavaliação: