Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

UFSM fica na 99ª posição no ranking QS das melhores universidades latino-americanas

A companhia britânica Quacquarelli Symonds (QS) publicou a edição 2021 do ranking das melhores universidades latino-americanas, no qual constam ao todo 410 instituições de ensino superior. Com nota 40,97, a UFSM ficou na 99ª posição geral e em 25º lugar entre as 94 universidades brasileiras listadas.

Para a elaboração do ranking, foram levados em conta oito indicadores: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção faculdade/alunos, membros da equipe com PhD, rede internacional de pesquisa, citações por publicação, publicações por faculdade e impacto na web. A instituição brasileira com melhor colocação no ranking é a Universidade de São Paulo (USP), que ficou em 2º lugar na classificação geral, atrás apenas da Pontificia Universidad Católica de Chile.

Na página da QS Top Universities, está à disposição do público não só a classificação geral, mas também a pontuação obtida pelas universidades listadas em cada um dos oito indicadores que compõem o ranking, além da classificação das instituições de acordo com cada indicador. A organização destaca ainda que os dados colhidos para a elaboração do ranking refletem um período anterior à pandemia de Covid-19.