Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Gestão por Processos

Descrição

  • Conduzir o aperfeiçoamento dos processos institucionais da UFSM;
  • Fomentar a cultura de gestão por processos;
  • Propor treinamento e desenvolvimento de pessoal nas melhores práticas de gestão por processos;
  • Definir e manter metodologias, técnicas e ferramentas de apoio para as iniciativas de gestão por processos (padrões, regras e medidas de desempenho);
  • Subsidiar a divulgação interna e externa de boas práticas aplicáveis à gestão por processos;
  • Auxiliar as demais unidades, por exemplo, na elaboração dos desenhos dos processos, procedimentos operacionais   padrão, minutas   de   atos normativos, na construção e estruturação de propostas de melhoria e no manejo de outras ferramentas de BPM;
  • Promover a interação entre as diferentes unidades organizacionais envolvidas nos mapeamentos de processos;
  • Orientar os gestores nas atividades de construção, acompanhamento e avaliação de processos;
  • Disponibilizar e atualizar a Cadeia de Valor, os desenhos dos processos, os procedimentos operacionais padrão e demais documentos pertinentes à gestão por processos; e,
  • Avaliar e gerir o portfólio de processos institucionais, classificando-os de acordo com a ordem de priorização para o atendimento de demandas referentes à: modelagem, redesenho, otimização e automação dos processos institucionais.

Contato