Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de projetos conjuntos de pesquisa para o Programa Novas Parcerias (NoPa)



A Capes divulgou nesta segunda-feira, 11, a seleção de projetos conjuntos de pesquisa para o Programa Novas Parcerias (NoPa), nas áreas de “Energias Renováveis e Eficiência Energética” e “Proteção e Gestão Sustentável das Florestas Tropicais”.

A  Capes divulgou nesta segunda-feira, 11, a seleção de projetos conjuntos de pesquisa para o Programa Novas Parcerias (NoPa), nas áreas de “Energias Renováveis e Eficiência Energética” e “Proteção e Gestão Sustentável das Florestas Tropicais”.

O Programa é resultado de parceria entre a Capes, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit(GIZ), tendo como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e alemães e a formação de recursos humanos e incentivar a inovação tecnológica no setor produtivo público e privado a partir de resultados de pesquisas desenvolvidas por instituições qualificadas dos dois países, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável.

O Programa visa selecionar até oito projetos conjuntos de pesquisa com o início das atividades previsto para novembro de 2011.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 25 de agosto, mediante o preenchimento de formulários de inscrição e o envio de documentos eletrônicos discriminados no edital. Serão consideradas válidas somente as propostas que atendam aos requisitos descritos no edital. Cada proposta deverá conter planejamento das atividades considerando a duração de dois anos do projeto. Mais informações pelo e-mail nopa@capes.gov.br.

A PRPGP se coloca a disposição para mais esclarecimentos. Prof. Hélio Leães Hey. Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-3655

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes