Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

AVISO IMPORTANTE AOS PESQUISADORES DA UFSM



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da UFSM informa que a Finep disponibilizou esta semana a quinta oportunidade de financiamento neste mês. A CHAMADA PÚBLICA MCTIC/FINEP/AÇÃO TRANSVERSAL – SOS EQUIPAMENTOS, deseja realizar a SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS PARA O APOIO FINANCEIRO CONTÍNUO À MANUTENÇÃO CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS MULTIUSUÁRIOS. Esclarece-se que esta chamada pública tem o objetivo receber propostas para a manutenção corretiva de equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, que tenham sido apoiados em projetos não reembolsáveis financiados pela Finep. A característica principal desta chamada é o fluxo contínuo de recebimento de propostas, sempre com o recebimento de propostas no início do mês e avaliação mensal dos pedidos, até o esgotamento dos recursos financeiros.
Maiores informações: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/627

Esta Chamada soma-se às outras já divulgadas por esta Pró-Reitoria.

A primeira delas, com prazo de envio mantido para o dia 09 de agosto trata-se de uma carta convite direcionada ao pedido de recursos pelas instituições para a finalização de obras apoiadas pelo CT-INFRA. A PRPGP já está elaborando o projeto institucional, com o apoio da Pró-Reitoria de Infraestrutura.

A segunda Chamada FINEP que trata de pedidos de manutenção preventiva de equipamentos, manutenção de infraestrutura de biotérios e coleções biológicas de microrganismos já tem Chamada Interna publicada no sítio da PRPGP/UFSM e os grupos proponentes de subprojetos já estão se mobilizando na UFSM, para a entrega no dia 03 de agosto. O prazo final de envio pela instituição é 24 de agosto.
Maiores informações: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/624

A terceira Chamada Finep que trata de apoio à infraestrutura de pesquisa em áreas temáticas também já tem Chamada Interna da UFSM publicada no sítio da PRPGP/UFSM e o prazo final de entrega de subprojetos pelos Grupos proponentes é dia 06 de agosto, com prazo final de envio pela instituição em 28 de agosto.
Maiores informações: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/623

Finalmente a quarta chamada já divulgada trata de implantação de infraestrutura científica nos campi fora de sede, sendo que pela previsão da chamada FINEP, apenas o campus de Cachoeira do Sul está habilitado a participar. Maiores informações: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/625

Fonte: Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-7066

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes