Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

ESCLARECIMENTOS QUANTO À GERAÇÃO DOS ARQUIVOS .XML E .RTF



ESCLARECIMENTOS QUANTO À GERAÇÃO DOS ARQUIVOS .XML E .RTF

Na última reunião do comitê de Iniciação Científica, decidiu-se que os solicitantes aos editais de iniciação científica e iniciação tecnológica deveriam subir arquivos .XML  e .RTF de seus CV Lattes, gerados a partir da plataforma Lattes do CNPq. Esta medida foi adotada para facilitar o processo de avaliação das solicitações por nossos avaliadores.

A razão de solicitar-se o arquivo .XML é que agora temos à disposição da comunidade acadêmica um programa on-line, denominado “Sistema de Integração Lattes Qualis” (SILQ) . Este programa permite a análise da produção (artigos e trabalhos) dos solicitantes a partir dos arquivos .XML de seus respectivos CV Lattes, o que facilita muito o trabalho dos avaliadores.

Esse programa SILQ, entretanto, não mostra as orientações e outros itens do CV Lattes, que são importantes para a avaliação. Por isso solicitou-se ainda que se inclua o arquivo .RTF do CV Lattes referente aos últimos 5 anos de produção.

Entretanto, tomamos ciência de um problema de geração dos arquivos .XML quando se utiliza o modo “ATUALIZAR CURRÍCULO” da Plataforma Lattes, problema esse que não ocorre para a geração do arquivo .RTF. Este problema na geração do arquivo .XML pode ser contornado utilizando-se o modo “BUSCAR CURRÍCULO” da mesma Plataforma Lattes, através do qual o arquivo .XML é gerado corretamente.

Abaixo elucidamos aos nossos pesquisadores uma maneira de gerar-se os arquivos .XML e .RTF de seus CV Lattes.

 

RTF (A partir de 2014)

www.cnpq.br

Plataforma Lattes

Atualizar Currículo

Login/senha

Exportar

Selecione RTF

Realize o filtro (a partir de 2014)

 

XML (Completo, pois não admite filtros)

www.cnpq.br

Plataforma Lattes

Buscar Currículo

Localize seu currículo

Clique no botão XML

 

Importante ainda informar que NÃO haverá prejuízo aos solicitantes que já concluiram suas solicitações.

 

Coordenadoria de Iniciação Científica.

 


Publicações Recentes