Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Retificação ao Edital 011/2019 – Reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado presenciais, expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras.

A PRPGP retifica o edital 011/2019, referente aos processos de reconhecimento de diplomas que serão apreciados em 2019.



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) torna pública a retificação ao edital N° 011/2019, referente número de processos de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado presenciais, expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras, que serão apreciados no ano corrente. As vagas já ocupadas não serão reabertas, apenas serão acrescentadas novas de acordo com o interesse de cada Programa de Pós-Graduação.

O requerente deverá solicitar o reconhecimento do diploma através da inscrição preliminar na Plataforma Carolina Bori, informando a Universidade Federal de Santa Maria como instituição reconhecedora, o nível de formação pretendido e o Curso de Pós-Graduação respectivo na UFSM. A seguir, deverá realizar a inscrição na UFSM, via web, no endereço eletrônico, e providenciar a abertura de processo administrativo junto ao Departamento de Arquivo Geral da UFSM, localizado no térreo da Reitoria. Serão avaliados pela UFSM, 87 pedidos de reconhecimento de diplomas, de mestrado e doutorado, distribuídos em diversos cursos e áreas, até o dia 27 de dezembro de 2019, às 12h.

Retificação ao edital – novo quadro de vagas

Edital 011/2019 – Reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado presenciais, expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras.

Sistema de inscrições ao Reconhecimento de Diploma 2019

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-9091

Publicações Recentes