Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP informa sobre suspensão do cadastramento de novas bolsas CAPES



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) recebeu ontem o Ofício Circular nº 06/2019-CGSI/DPB/CAPES, de 02 de setembro de 2019, sobre a suspensão do cadastramento de novos bolsistas no País.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) informa que decidiu suspender, a partir de setembro de 2019, o cadastramento de novos bolsistas e a alteração de vigência das bolsas atualmente utilizadas, referente aos Programas de bolsa de Demanda Social (DS), do Programa de Excelência Acadêmica (PROEX) dos cursos de Pós-Graduação com avaliação 6 e 7 na CAPES,do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), entre outras.

Informamos também que ambos sistemas de bolsas utilizados pela CAPES (Sistema de Acompanhamento e Concessões – SAC e Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios – SCBA) estão atualmente fechados. Entretanto, não há informação sobre recolhimento das cotas.

Ainda segundo o Ofício, estas medidas serão mantidas até início da nova vigência de concessão de bolsas (prevista para os primeiros meses de 2020) devendo prevalecer até, pelo menos, dezembro de 2019.

A PRPGP está tomando todas as medidas cabíveis e em constante contato com os órgãos de fomento e novos esclarecimentos oficiais da CAPES poderão ser divulgados a qualquer momento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-9175

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes