Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP divulga o Edital Extraordinário 030/2020 para o processo seletivo de Pós-graduação para o preenchimento de vagas em cotas adicionais de bolsas de Doutorado em projeto contemplado pela CAPES



As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) tornam público que, no período de 04 a 06 de agosto, até às 20h00min, estarão abertas as inscrições ao processo seletivo de ingresso na Pós-graduação, em nível de Doutorado.

As vagas são referente a cotas adicionais de bolsas no Projeto “Ação multidisciplinar para o enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus: reposicionamento, síntese e screening de inibidores da protease viral MPro (virus main protease)”, Coordenado pelo Prof. Dr. João Batista Teixeira da Rocha, contemplado no programa de “PREVENÇÃO E COMBATE A SURTOS, ENDEMIAS, EPIDEMIAS E PANDEMIAS”, do Edital 09/2020 da CAPES.

São 10 vagas para o Curso de Doutorado do PPG em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica e 2 vagas para o Curso de Doutorado do PPG em Química. 

O Edital esta disponível na página de editais da UFSM, filtrando por Editais da PRPGP ou clicando endereço eletrônico abaixo:
https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/030-2020

Este certame será todo feito de forma online, com o candidato enviando toda a documentação obrigatória e necessária para seleção de cada curso durante o período da inscrição online.

Excepcionalmente para este edital extraordinário durante a pandemia, esta PRPGP, considerando a limitação imposta pela pandemia, a exigência de pagamento da GRU ser feita no Banco do Brasil, que o pagamento deste boleto pelos candidatos que não tem conta neste banco poderia causaria aglomeração nas agências bancárias, e, principalmente, pensando no bem estar de todos, retirou a obrigatoriedade do pagamento da taxa de inscrição deste certame.

Para dúvidas e informações referente aos Editais Específicos de cada Curso, referente ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, deve-se entrar em contato com cada Programa/Curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP ( www.ufsm.br/prpgp ), no menu Pós-Graduação, onde os cursos estão organizados por nível (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-10070

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes