Ir para o conteúdo Conexus Bioma Pampa Ir para o menu Conexus Bioma Pampa Ir para a busca no site Conexus Bioma Pampa Ir para o rodapé Conexus Bioma Pampa
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Assentamento Alvorada, em Júlio de Castilhos, recebe a oficina “Como melhorar o seu quintal agroflorestal?”



 

No dia 29 de outubro de 2019 o Programa Conexus bioma Pampa ministrou mais uma edição da oficina “Como melhorar o seu quintal Agroflorestal”. Dessa vez no assentamento Alvorada, em Júlio de Castilhos, RS.

Participaram da oficina cerca de oito famílias assentadas. Foi utilizada a metodologia participativa do Gráfico de Radar, já consolidada pela equipe Conexus, que possibilita obter um diagnóstico geral dos Quintais Agroflorestais do assentamento. Ao final da oficina foram distribuídas mudas de espécies florestais nativas para os participantes. 

Agradecemos a equipe da Emater/Ascar-RS de Júlio de Castilhos, pela disponibilidade e parceria em mais uma atividade. O Programa Conexus é uma parceria entre o Núcleo de Estudos de Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (NEPRADE) e Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (NESAF), com apoio financeiro do CNPq.

 

 Confira a foto tirada no final da oficina, com o Gráfico de Radar pronto, os participantes da oficina e os integrantes da equipe Conexus presentes.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-67-466

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes