Ir para o conteúdo Conexus Bioma Pampa Ir para o menu Conexus Bioma Pampa Ir para a busca no site Conexus Bioma Pampa Ir para o rodapé Conexus Bioma Pampa
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa Conexus participa do seminário Guardiões da Sociobiodiversidade: sementes crioulas, frutas nativas e agroflorestas



O evento ocorreu entre os dias 26 a 28 de novembro na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), RS, organizado por várias instituições de ensino, entidades e órgãos governamentais.

A mestranda integrante do Programa Conexus Betina Camargo representou o grupo e apresentou um relato de experiência sobre o Conexus: “Quintal agroflorestal: um caminho de autonomia e segurança alimentar nos assentamentos da reforma agrária”.

O Prof. Dr. Ricardo Schenato, que também estava presente, apresentou o Programa Conexus no painel Paradigma das agroflorestas para o Nexus das seguranças hídrica, energética e alimentar nos biomas Pampa e Mata Atlântica.

O evento teve como objetivo principal o fortalecimento da biodiversidade no contexto dos sistemas agrícolas locais, e trouxe como ponto de convergência a temática de Guardiões da Sociobiodiversidade, com a articulação de diversas frentes que têm atuado no contexto da conservação das sementes crioulas, e da propagação das agroflorestas e da agrobiodiversidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-67-480

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes