Ir para o conteúdo Conexus Bioma Pampa Ir para o menu Conexus Bioma Pampa Ir para a busca no site Conexus Bioma Pampa Ir para o rodapé Conexus Bioma Pampa
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa CONEXUS visita a Tenda Azul, em Piratini, RS



Durante as visitas do Programa CONEXUS aos assentamentos da reforma agrária em Piratini, RS, uma alternativa de geração de renda e de valorização da diversidade de produtos dos assentados chamou a atenção do grupo: a Tenda Azul. Às margens do quilômetro 84 da BR 293 desde fevereiro de 2019, o casal de assentados Salete e Jair Rodrigues criou uma opção de comercialização dos produtos da família e dos vizinhos no assentamento PE Fortaleza. 

O casal, que conta com certificação orgânica de seus produtos, vende na Tenda Azul artigos de artesanato e tapeçaria, queijos, bolachas, doces, frutas e panificados, dentre muitas outras coisas. Por ser um exemplo de articulação com a comunidade, de luta pela vida de qualidade no assentamento e por serem um portal de acesso a tão diversos produtos da reforma agrária, a equipe CONEXUS produziu um vídeo sobre a Tenda, que é parceira nos eventos e oficinas promovidas pelo Programa no município.

Confira o vídeo, onde eles contam sua história:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-67-486

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes