Ir para o conteúdo Conexus Bioma Pampa Ir para o menu Conexus Bioma Pampa Ir para a busca no site Conexus Bioma Pampa Ir para o rodapé Conexus Bioma Pampa
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenador do Programa CONEXUS Bioma Pampa recebe o título de membro associado da Academia de Agricultura da França



A Academia de Agricultura Francesa, por votação de seus membros titulares, concedeu o grau de membro associado ao coordenador do Programa Conexus Bioma Pampa, professor Danilo Rheinheimer dos Santos. Atualmente o professor é um dos cinco brasileiros que fazem parte da Academia de Agricultura Francesa e, no início de março de 2020, irá receber homenagens em Paris e apresentar sua conferência sobre valorização dos solos brasileiros para a produção e preservação ambiental.

Professor Danilo Rheinheimer dos Santos

Para ser membro da Academia, os profissionais precisam ser referência em suas áreas de atuação, contribuindo para a pesquisa em agricultura, alimentação e ambiente. Danilo é professor do Departamento de Solos, da Universidade Federal de Santa Maria, líder do Grupo de Estudos em Agricultura Familiar (NESAF) e pesquisador 1C do CNPq. Possui uma vasta carreira como pesquisador em química do solo e contaminação do solo e água. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-67-490

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes