Ir para o conteúdo Idiomas sem Fronteiras Ir para o menu Idiomas sem Fronteiras Ir para a busca no site Idiomas sem Fronteiras Ir para o rodapé Idiomas sem Fronteiras
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para cursos do IsF-Português Língua Estrangeira/Adicional na UFSM



O Núcleo de Línguas da Rede Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa que estão abertas as inscrições para cursos de Português Língua Estrangeira/Adicional (PLE/A). Considerando a excepcionalidade do momento da pandemia, as aulas serão realizadas de modo totalmente remoto. Para isso, estão previstas conexões semanais de 1h30min, via ambiente virtual. As outras 2h30min da carga horária semanal serão destinadas à realização de atividades assíncronas.

As vagas para esta oferta são para os seguintes cursos:

I) Leitura e produção textual: introdução à prática acadêmica – cujo objetivo é proporcionar ao aluno a possibilidade de familiarizar-se com textos da esfera acadêmica; compreender os conceitos e as formas de plágio e autoplágio; refletir acerca do conceito de autoria e discutir princípios da ética em pesquisa. As aulas síncronas serão às segundas-feiras, das 8h30min às 10h.

II) Comigo no cinema – cujo objetivo é proporcionar ao aluno a possibilidade compreender a arte cinematográfica como uma forma de representar experiências, individuais e coletivas; refletir a partir de clássicos do cinema brasileiro sobre a cultura nacional e vivenciar um processo orientado de escrita e reescrita. As aulas síncronas serão às segundas-feiras, das 17h30min às 19h.

Ambos os cursos iniciam dia 18 de outubro. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link https://docs.google.com/forms/d/1HWCRrP_rtAcqVV5G4IwKfOnOEG2dZwCrz1c10w1pwhw/edit. Mais informações podem ser obtidas em contato por este email isf.ple.pla@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-853-358

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes