Ir para o conteúdo Idiomas sem Fronteiras Ir para o menu Idiomas sem Fronteiras Ir para a busca no site Idiomas sem Fronteiras Ir para o rodapé Idiomas sem Fronteiras
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

IsF-Francês: nova oferta de cursos



A Rede – Idiomas sem Fronteiras, através do Núcleo de Línguas da UFSM, divulga vagas gratuitas para cursos onlines de francês. As inscrições vão até sexta, dia 11 de novembro de 2022.

COMUNICAÇÃO ORAL : APRESENTAR-SE EM FRANCÊS
Curso com carga horária total de 16h e indicado para quem nunca estudou francês anteriormente e quer começar a estudar o idioma. 

Ementa: Introdução aos elementos básicos de comunicação em língua francesa. Desenvolvimento de competências gramaticais, lexicais e socioculturais respondendo aos objetivos pragmáticos para aprender a se apresentar, compreender, ler e informar as horas, descrever atividades da semana e descrever gostos e preferências. 

Dia e horário: todas as SEGUNDAS das 15h às 17h
Início: 14/11
Fim: 12/12
Plataformas: Google Meet e Google Classroom
Total de vagas: 20

LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM FRANCÊS
Curso com carga horária total de 16h e indicado para quem precisa desenvolver competências de leitura em francês. Não é necessário ter conhecimentos prévios de francês.

Ementa: Este curso desenvolve as primeiras habilidades de compreensão escrita em Francês Língua Estrangeira como preparação a consultas bibliográficas. Os gêneros textuais utilizados fazem parte do contexto universitário. Serão desenvolvidas estratégias de leitura, o reconhecimento da estrutura de cada gênero textual e a atenção ao plano sintático/semântico dos documentos, com estudos específicos de pontos gramaticais.

Dia e horário: todas as SEXTAS das 10h às 12h
Início: 14/11
Fim: 16/12
Plataformas: Google Meet e Google Classroom
Total de vagas: 20

INSCRIÇÕES: https://linklist.bio/IsF-Frances

REQUISITOS:

1. Ter acesso a aparelho com conexão internet equipado de câmera e microfone;
2. Pertencer a um dos seguintes grupos:
a) estudante da UFSM;
b) servidor da UFSM;
c) residente do HUSM;
d) professor da Educação Básica.

A carga horária dos cursos está distribuída em atividades síncronas (via Google Meet) e atividades assíncronas propostas durante as aulas (via Classroom). Para mais informações, acesse o formulário de inscrição.

Em caso de dúvidas, escreva para isf.frances@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-853-529

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes