Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

8ª coletânea do Ateliê de Textos é lançada

Lançamento da 8ª coletânea do Ateliê de Textos



A noite de 19 de dezembro de 2019 foi especial para os alunos-autores da 8ª edição do projeto Ateliê de Textos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Castro, em Santa Maria, RS. A sessão de lançamento da coletânea “Estórias marcantes: vou te contar um episódio” foi prestigiada pelos familiares dos autores, amigos, professores e equipe diretiva da escola. Também estiveram presentes o Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Prof. Flavi Ferreira Lisboa Filho; o Diretor do Centro de Artes e Letras, Prof. Cláudio Antônio Esteves, e o representante da Secretaria de Educação do Município de Santa Maria, Prof. Ronan Simioni. 

A cerimônia de lançamento foi conduzida pelos acadêmicos Carla Carine Gerhardt, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras, e Guilherme Barbat Barros, graduando de Licenciatura em Letras, ambos ministrantes das oficinas na escola durante a edição 2019. Na abertura, o Coro de Câmara da UFSM, sob a regência do Prof. Cládio Antonio Esteves, emocionou a todos. 

Durante a sessão de autógrafos, os convidados confraternizaram com um coquetel oferecido pela escola e pela equipe do Ateliê de Textos. 

Fonte: arquivo Ateliê de Textos

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-801-374

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes