Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Artigos

BADER KHUN, M.I.; FUZER, C. Reagindo a textos: instanciações de gênero textual em livros didáticos de Língua PortuguesaRevista do GELNE, v. 21, n. 2, 2019. 

 FUZER, C. Realizações linguísticas e instanciação de gêneros na perspectiva sistêmico-funcional. DELTA, São Paulo, V. 34, n. 1, jan. mar. 2018, p. 269-304. ISSN 1678-460X. 

KHUN, M.I.B; FUZER, C. Instanciações de gêneros em fábulas: um estudo na perspectiva sistêmico-funcional. Letras Rarasn. 3, v. 6, p. 186-209, 2017. ISSN:  2317-2347.  

FUZER, C. Leitura e avaliação de textos: etapas para a formação inicial de professores de produção textual. In: FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. Prêmio Rubens Murillo Marques 2017: Experiências docentes em licenciaturas. São Paulo: FCC, 2017. 

FUZER, Cristiane. Ateliê de textos para ler e reinventar estórias: do contexto ao texto e vice-versa. 1ª ed. Santa Maria: Ed. PRE UFSM, 2017. 118p. 

FUZER, Cristiane; GONÇALVES, A. B. Recursos interpessoais da linguagem em carta aberta na perspectiva sistêmico-funcionalRevista (Con)textos Linguísticos, v.10, n. 17, p. 27-47, 2016. 

FUZER, Cristiane et al. O Ciclo de Ensino e Aprendizagem de Gêneros no Projeto de Extensão Ateliê de Textos. In: SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA REGIÃO SUL (SEURS), 34, ago. 2016. Anais… Camboriu, SC: IFC, 2016, p. 700-704. 

FUZER, C.; GERHARDT, C. C.; WEBER, S. Etapas e fases da narrativa em O Pequeno Polegar: análise de gênero na perspectiva sistêmico-funcionalCadernos do IL, n. 52, 2016, p.  162-181. 

FUZER, Cristiane; WEBER, Sabrine; MICHELOTTI, Patricia; FLORES, Nathália Marques. Experiência de desconstrução de gênero e escrita conjunta no projeto Ateliê de Textos. In:  SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, 20, 2015, Cachoeira do Sul, RS. Anais do XX SIEDUCA. Cachoeira do Sul: ULBRA, 2015. v. 1. p. 1-12. 

FUZER, C. Ateliê de Textos: (re)invenção e (re)escrita de histórias do ensino básico. Revista da ANPOLL, nº 37, p. 56-79, Florianópolis, Jul./Dez. 2014.

 FUZER, C. Bilhete orientador como instrumento de interação no processo ensino-aprendizagem de produção textual. Letras, n. 44, 2012.

FUZER, C.; WEBER, T. Um passo de cada vez. A reescrita em respota a feedbacks no processo de ensino/aprendizagem de produção textual. Cadernos Linguagem e Sociedade, v. 13, n. 2, 2012.