Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prêmios

Prêmios RBS de Educação

Equipe do projeto na cerimônia de premiação em Florianópolis, SC.

Coordenadora do projeto recebendo o Prêmio RBS de Educação. Foto: Rochele Perosa.

Integrantes do projeto comemorando a premiação.  

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 

Em 2017, o projeto “Leitura e avaliação de textos: etapas para a formação inicial de professores de produção textual”, da Profa. Dra. Cristiane Fuzer, venceu o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2017. Em sua sétima edição, o Prêmio é uma iniciativa da Fundação Carlos Chagas para valorizar experiências educativas inovadoras propostas por professores de Licenciatura que visam à formação de professores para a educação básica. Nesta edição, foram avaliados 115 trabalhos desenvolvidos por docentes de diversas instituições universitárias das cinco regiões do Brasil. 

O primeiro trabalho premiado, desenvolvido pela Profa. Cristiane desde 2010 como disciplina complementar de graduação criada para os cursos de licenciatura em Letras na UFSM, consiste em um conjunto de atividades que aliam teoria e prática por meio de experiências de interação real via textos envolvendo graduandos de Letras, professor formador, professor em serviço e alunos da educação básica. 
 
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 17/11/2017, em São Paulo, e contou com a participação da diretoria da Fundação Carlos Chagas, com representantes da comissão avaliadora, os premiados e demais convidados.