Ir para o conteúdo CAPES/PrInt Ir para o menu CAPES/PrInt Ir para a busca no site CAPES/PrInt Ir para o rodapé CAPES/PrInt
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

25 Anos do LAGEOLAM/UFSM – Ações de Internacionalização com professor François Laurent (Le Mans Universitè/França)



No ano que completa 25 anos o Grupo de Pesquisa LAGEOLAM (Laboratório de Geologia Ambiental), da Universidade Federal de Santa Maria, apresenta entrevistas com profissionais e pesquisadores formados ou que possuem relações nacionais e internacionais com o grupo de pesquisa, estabelecendo um espaço de reflexão.

Nesta quinta-feira, dia 08/10/2020, o professor François Laurent faz uma palestra sobre as possibilidades de cooperações internacionais com a Le Mans Université na França e as ações vinculadas ao Projeto Memória e Tecnologias do programa CAPES PrInt/UFSM. O evento terá início às 14h e será transmitido ao vivo pelo YouTube, neste LINK.

Professor de geografia, possui graduação em geologia – université de Lyon 1 (1990), mestrado em geografia – université de Saint-Etienne (1992) e doutorado em Hidrologia et Hidrogeologia quantitativas – Ecole Nationale Supérieure des Mines de Saint-Etienne (1996) e HDR, Habilitation à Diriger des Recherches (2012). Atualmente é Professor em geografia (Professeur des Universités), na Le Mans Université (ex-université du Maine), França. Pesquisa nas áreas seguintes: 1/ Relações entre agricultura e meio ambiente na escala do território; 2/ Gestão integrada dos recursos hídricos; 3/ Modelização hidrologica na escala de bacias hídrograficas (impactos da agricultura sobre o escoamento e sobre a qualidade). Espaços de análises atuais: Brasil e França.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-798-458

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes