Ir para o conteúdo CAPES/PrInt Ir para o menu CAPES/PrInt Ir para a busca no site CAPES/PrInt Ir para o rodapé CAPES/PrInt
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP prorroga as inscrição para o Edital 040/2020 – Capacitação em cursos de curta duração no exterior



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) torna publico retificação ao edital destinado à seleção de beneficiários para bolsa de “Capacitação em Cursos de Curta Duração”, no âmbito do Programa CAPES/PrInt – UFSM.  As inscrições podem, agora, ser realizadas até o dia 13/10/2020, e o resultado será publicado até o dia 15/10/2020As demais informações e exigências contidas no edital, permanecem inalteradas e válidas.

A bolsa de Capacitação em cursos de curta duração ou “summer/winter schools” no exterior, terá vigência entre 15 dias e 3 meses, e visa aperfeiçoamento individual e o fortalecimento institucional por meio de treinamentos e capacitações técnicas, científicas ou pedagógicas de docentes e discentes da pós-graduação vinculados a IES/IP.

Entre os requisitos, os interessados precisam estar vinculados aos Programas de Pós-graduação cadastrados no PrInt/UFSM e possuir proficiência em língua estrangeira, até o momento da implementação da bolsa, com nível mínimo e validade conforme constante do Anexo XII do Edital n° 41/2017 – CAPES/PrInt.

As bolsas concedidas consistem em pagamento de mensalidades e auxílios, efetuado diretamente na conta bancária do bolsista pela agência de fomento, conforme valores disponíveis na Portaria CAPES nº 1, de 3 de janeiro de 2020. As informações completas estão dis´poníveis no link abaixo:

 

EDITAL 040/2020 DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA CAPACITAÇÃO EM CURSOS DE CURTA DURAÇÃO – CAPES/PrInt

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-798-464

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes