Ir para o conteúdo CAPES/PrInt Ir para o menu CAPES/PrInt Ir para a busca no site CAPES/PrInt Ir para o rodapé CAPES/PrInt
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

25 Anos do LAGEOLAM/UFSM – Ações de Internacionalização com o professor CARLOS VALDIR DE MENEZES BATEIRA (Universidade do Porto/Portugal)



No ano que completa 25 anos o Grupo de Pesquisa LAGEOLAM (Laboratório de Geologia Ambiental), da Universidade Federal de Santa Maria, apresenta entrevistas com profissionais e pesquisadores formados ou que possuem relações nacionais e internacionais com o grupo de pesquisa, estabelecendo um espaço de reflexão.

Nesta quinta-feira, dia 05/11/2020, o professor Carlos Valdir de Menezes Bateira faz uma palestra sobre as possibilidades de cooperações internacionais com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto/Portugal e as ações vinculadas ao Projeto Memória e Tecnologias do programa CAPES PrInt/UFSM. O evento terá início às 14h e será transmitido ao vivo pelo YouTube, neste LINK.

Possui Doutoramento em Geografia Física apresentado à Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal), em 2002. Atualmente é Professor Associado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Investigador do grupo Riskam do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território. Tem experiência na área de Geografia, com destaque em Geografia Física, tendo como principais áreas de atuação/investigação: Riscos e dinâmicas naturais. Os temas específicos relacionam-se com os Movimentos de Vertente, Cartografia de Riscos Naturais; Geografia Física, Ordenamento do Território e Estudos Ambientais; Sistemas de Informação Geográfica e modelação espacial em Riscos e Proteção Civil.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-798-511

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes