Ir para o conteúdo CAPES/PrInt Ir para o menu CAPES/PrInt Ir para a busca no site CAPES/PrInt Ir para o rodapé CAPES/PrInt
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CAPES altera calendário do PrInt em função da segunda onda do novo Coronavírus (COVID-19)



Em razão da pandemia e para garantir a segurança de bolsistas e demais beneficiários, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) anuncia que as mobilidades acadêmicas internacionais do Programa Institucional de Internacionalização (CAPES/PrInt) se encontram temporariamente suspensas, com retomada prevista para setembro

Assim, bolsistas com viagem programada ao exterior podem solicitar à CAPES a alteração do período da bolsa para o segundo semestre deste ano, com vigência a partir de setembro. O mesmo deve ocorrer com os estrangeiros que têm o Brasil como destino. Caso não seja possível, é preciso pedir desistência do auxílio. Missões de trabalho planejadas fora do País também devem ser reprogramadas a partir daquele mês. Do mesmo modo, ante a impossibilidade de serem feitas, os motivos deverão ser encaminhados junto à solicitação de cancelamento.

Os bolsistas que já viajaram terão o benefício mantido. Quem quiser retornar ao Brasil deve entrar em contato com o técnico responsável na CAPES para receber orientações quanto à volta. A Fundação analisará a documentação e as justificativas apresentadas.

Acesse aqui o ofício na íntegra. Casos excepcionais devem ser comunicados à Fundação. A CAPES analisará as solicitações caso a caso.

A CAPES é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-798-559

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes