Ir para o conteúdo Conexus Bioma Pampa Ir para o menu Conexus Bioma Pampa Ir para a busca no site Conexus Bioma Pampa Ir para o rodapé Conexus Bioma Pampa
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa Conexus Bioma Pampa publica obra



Água, Alimento e Energia: Práticas testadas pelo Programa Conexus Bioma Pampa” é a recente publicação do Programa Conexus Bioma Pampa. Fruto da experiência junto aos assentamentos da reforma agrária no bioma Pampa, a obra foi idealizada para popularizar informações técnicas de manejo dos quintais agroflorestais a partir da abordagem Nexus da FAO, que objetiva o fortalecimento das seguranças hídrica, alimentar e energética.
Publicada pela Editora CRV, a obra é toda ilustrada com imagens das ações do Programa Conexus e apresenta práticas aplicadas durante suas atividades nos assentamentos. As informações foram construídas coletivamente entre a equipe técnica, as famílias agricultoras e os profissionais das instituições parceiras, onde se destaca a participação da Emater.
O Programa Conexus Bioma Pampa é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (NESAF) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (NEPRADE) da UFSM, com apoio financeiro do CNPq.

O acesso à obra é gratuito clicando aqui

Também pode ser visualizado via aplicativo da Editora CRV.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-67-566

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes