Ir para o conteúdo Conexus Bioma Pampa Ir para o menu Conexus Bioma Pampa Ir para a busca no site Conexus Bioma Pampa Ir para o rodapé Conexus Bioma Pampa
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa CONEXUS entrega a Cartilha Água, Alimento e Energia para as famílias assistidas



          O Programa Conexus Bioma Pampa realizou, de agosto a setembro, a entrega da Cartilha “Água-Alimento-Energia: Práticas testadas pelo Programa Conexus Bioma Pampa”. A publicação tem como finalidade a popularização do conhecimento e o fortalecimento das seguranças hídrica, alimentar e energética junto as famílias assentadas da reforma agrária assistidas pelo Conexus.
          Na mesma ocasião, também foi entregue o resultado dos laudos de análise química do solo dos quintais agroflorestais, para avaliar a qualidade do solo e o manejo realizado. As famílias adoraram os materiais e foi um importante momento de socialização das práticas coletivas realizadas e de compartilhar os resultados obtidos até o momento.
          O Programa Conexus Bioma Pampa é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (NESAF) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (NEPRADE) da UFSM, com apoio financeiro do CNPq.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-67-586

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes